Vamos bater um papinho com nosso... Marcial Salaverry
Vamos bater um papinho com nosso Amigão...
Ele gosta disso, e merece nossa atenção...
Nada melhor do que uma boa reflexão pósCarnaval...
Osculos e amplexos,
Marcial
BOM DIA, AMIGÃO
Marcial Salaverry
A melhor maneira que existe para começarmos um dia, é dar um sincero BOM DIA, AMIGÃO, direcionado para o grande amigo que todos nós temos lá em cima. Ele é tão amigo, mas tão amigo, que aceita ser chamado por uma porção de nomes. Chamam-no de Deus, Alah, Ogum, Buda, Tupã, enfim, cada crença das muitas que existem pelo mundo, o chama de um nome. Calculem que até de Mbote Mondele já ouvi chamarem-no (isto é em lingala, Branco Bom. Como? Onde se fala o lingala? Ora... no Congo-África, onde vivi 3 anos). O importante é nunca nos esquecermos Dele, pois Ele nunca se esquece de nós.
Por vezes achamos que Ele é ruim. Isso, quando as coisas não correm bem para nós, quando perdemos alguém querido. Mas, vocês conhecem a história das pegadas na areia? Pois é, nessas ocasiões em que nos julgamos abandonados, pois só havia marcas de uma pegada. É porque estávamos sendo carregados e não abandonados.
Pensem nisso! É muito simples culpá-Lo por nossos próprios erros ou mesmo por coisas que nos acontecem por erros de outros. Analisem bem e vejam. O fato de estarmos reclamando, já é sinal de que temos forças para alguma coisa. Então, que tal aproveitarmos essa força que ainda nos resta para pelo menos tentar inverter a situação.
Bem, falando sobre os nomes com os quais nos dirigimos a Ele, eu costumo conversar com Ele, tratando-o por Amigão, ou mesmo, Chefinho, e nesta quarta cinzenta, agradecer pelo fato de poder agradecer, e pelo repousante Carnaval, quietinho na minha santa casa...
Como nossa amizade data de muitos anos (e bota anos nisso!), posso ter essa intimidade. Bem, crianças, para variar esperamos que todos, unidos, juntamente mancomunados ao mesmo tempo de mãos dadas e conjuntamente em uníssono, tenhamos sempre nosso pensamento bem direcionado, e teremos um LINDO DIA, que poderá ser repetido sempre que não nos desviarmos do rumo certo.