SOU UM GRÃOZINHO DE AREIA... Somos... Márcia Melo

SOU UM GRÃOZINHO DE AREIA...

Somos pessoas que recebemos dentro de nós outras pessoas, às quais fazem parte do nosso mundo cotidiano, participam da nossa alegria, tristeza, que diretamente ou indiretamente produzem efeitos surpreendentes em nosso coração.
Algumas nos fazem sorrir, outras nos deixam tristes, por vezes nos lembramos de muitas pessoas que já não estão presentes nesta terra, pois partiram desta jornada , porém, deixaram saudades gigantescas em nosso coração.
Outras passaram por nossa vida deixando marcas profundas, cicatrizes como tatuagem em nosso coração, no entanto deixaram um aprendizado fantástico, de como não usar a falsidade e não sermos iguais a elas.
Agradeço por cada pessoa que está ou esteve presente na minha vida, pessoas queridas, parceiras, companheiras queridas e amigas para todos os momentos, pois vivemos em constante aprendizado, como exemplos de vida devemos reter o que nos faz bem e nos fazem crescer e ser “FELIZ” afinal, esta deve ser nossa meta.
Nesta jornada chamada “vida” , acontecem certas coisas que não tem uma explicação lógica, apenas acontecem simplesmente porque tem que acontecer e eu fico pensando de como as pessoas surgem, entram e saem de nossas vidas de formas diferentes, rápida e inesperadas e deixam marcas, positivas e negativas e se pararmos pra pensar a gente se constrói aos poucos, somos feitos de “ grãos de areia " de gente.
Contudo , construção e convivência é isso mesmo, pois é através do modo com quem eu e você nos relacionamos no nosso dia-a-dia com (amigos, parentes, amores, enfim pessoas) é justamente neste ponto que começamos a formar a minha, a sua personalidade, caráter, gostos, suas atitudes, é quando se apropria daquilo que admira ou tem aversão no outro...
Já analisou que você e eu não éramos assim como somos hoje?
Vamos voltar há alguns anos, meses, dias atrás?
Vamos lá:
- Será que conseguiríamos lembrar do nosso rosto se não fosse através de uma foto?
Vivenciar a dinâmica da vida é estarmos com ela, sermos preparados para mudanças, de comportamento, de prioridade e de "rumo"?
Pensamos um pouquinho:
- Entre idas e vindas na nossa caminhada, eu e você nos pegamos pensando em nossos Pais, Avó, Avô, Amigo, Amiga e não entendemos o por quê.
Será que não entendemos mesmo?
Será que por vezes nós não deixamos de ouvir os seus conselhos?
E foi exatamente aí que quebramos a cara feio e com isso paramos para pensar que eles estavam certos. Temos no seio da família, amigos, amores várias ocasiões que recebemos “conselhos”, e, uma analogia nos desperta, independentemente de quem venha um conselho nós somos como grãos de areia, cada partícula que transforma em imensos cobertores dando limites ao mar da nossa vida. Mar este que são nossas manias, “valores”, “experiências com cada pessoa que passou por nossas vidas, e cada uma deixou uma partícula delas com a gente.
Pois é, e nós?
Que tipo de partícula de areia elas levaram de nós , tem dentro delas?
Pois é, da mesma forma elas também levaram um pedacinho meu e seu e assim vamos construindo ou destruindo imensos tapetes de areia, impondo limites, ganhando ou perdendo pessoas, vivendo de forma digna ou indigna, sendo honesto ou roubando, com fidelidade ou traindo, amando ou odiando , e assim vai...
Sabe qual é a realidade da nossa vida?
Todos nós somos partículas de areia , pequeno grãozinho um do outro, e assim seremos até após a morte, pois partimos levando conosco quem esteve dentro de nós. Somos o que buscamos ser, tentações, obstáculos, mágoas, não podem ser os tsunamis da nossa vida.
Sejamos um pedacinho, um grãozinho de areia na vida de alguém, e que tenhamos este mesmo pedacinho, este mesmo grãozinho em nossa vida para sermos barreiras um do outro, e não permitir que ondas gigantescas dos obstáculos da vida, da maldade, mágoas em nosso coração , nos vença.
Desejo que as partículas do amor, da bondade, do amor ao próximo, a nossa união com todos seja nosso alicerce com nosso Deus à nossa frente nos protegendo de todo o mal.
Somos pessoas “ÚNICAS” e temos o dever de determinadar nossa felicidade e vitórias em nossa vida.
By: Márcia Melo