PROTESTO Adicionar legenda Estamos a 25... Rev. Miquéias de Castro

PROTESTO

Adicionar legenda

Estamos a 25 dias do maior evento futebolístico do mundo e isso ainda divide, em muito, as opiniões do povo brasileiro. Não quero ser somente mais um na briga dos contra X pró copa. Não quero expor opiniões frívolas e esperar que você as aceite ou até mesmo me devagar sobre um assunto que tem muitos ângulos a serem observados e muitas coisas a serem consideradas. Segundo Issac Newton: “O que sabemos é uma gota; o que ignoramos é um oceano”.

Minha insatisfação é ver que muitos dos que dizem contra a Copa a favor de melhorias na saúde, de qualidade alimentação, de reforma na educação são os mesmos que gritam esperneiam, mas não fazem nada. Excitam, provocam, atiçam, mas na hora da batalha correm, na hora da luta desertam. Adiantou? Depois vão pegar seus ingressos, ligar suas televisões abrir uma bebida gelada e algo salgado para comer e gritar Goooooooooooool!

Estou falando não dos políticos (vereadores, prefeitos, deputados, governadores, presidentes e etc que são passíveis de nossas eternas críticas), estou falando de mim e de você que nos especializamos em criticar e não fazer nada.

Olhemos para nossa cidade, para nossas escolas, para nossos bairros, para nossas famílias, para nossas vidas e nada ainda mudou e queremos mudar o país? Nem mesmo mudou seu jeito ardil e intragável de ser, nem mesmo mudei minhas próprias falhas e estou me ajuntando a milhares de vozes para protestar contra algo que vai acontecer de um jeito ou de outro e quando soar o apito inicial o primeiro chute não será na bola, mas em todos os protestos que era levantado lançando para bem longe, fazendo-o cair no esquecimento?

Estou aqui para protestar a favor das reformas particulares, pessoais que precisamos ter. reformas essas que dizem respeito à modéstia, à simplicidade, ao amor e a fé. Coisas como essas há muito se deterioram e necessitam de conserto. E se nosso protesto fosse ouvido e a copa não acontecesse? E se sua voz saísse do anonimato e a política mudasse? Alguma coisa mudaria? Posso afirmar que não porque eu e você ainda não mudamos.

Exige-se amor, mas não se pratica, clamam por segurança, mas estamos com as mãos cheias de sangue, buscam milagres, mas não se cremais em Deus, fala ser um país cristão (independente da sua fé), mas de Cristo não tem nada.


Não irei expor minha opinião sobre a copa, meu protesto ou minha satisfação, venho arguir sobre quem somos. Nosso país, nossa cidade, nossa família e nossa igreja é simplesmente o reflexo de quem somos realmente. Pense nisto, e que Deus tenha misericórdia de nós.