Encante-se com a vida e seja feliz! O... Yára Uchôa Barreto

Encante-se com a vida e seja feliz! O fato de estar vivo é uma benção!

O fato de estar vivo por si só é uma benção.
Temos mil motivos para agradecer a Deus tudo que nos foi concedido pela misericórdia divina. Nem sempre temos tudo que desejamos, entretanto temos tudo aquilo que precisamos e merecemos.
Se pararmos para pensar veremos que muita gente não dispõe de 1/3 do que recebemos, vivendo situações de extrema dificuldade e sofrimentos atrozes. Porém, não nos compete avaliar e emitir julgamentos acerca dos desígnios divinos, cabendo a nós a boa vontade de ajudar, dentro das nossas possibilidades, os mais necessitados.
Ser feliz é simples, nós complicamos tudo com a insensata mania de querermos mais do que temos. Poderia enumerar uma série interminável de motivos que nos fazem seres humanos contemplados e merecedores de uma existência maravilhosa e promissora.
Todavia, citarei apenas alguns: O espetacular dom da vida, um corpo perfeito e saudável, condições necessárias para estudar e trabalhar obtendo honestamente nosso sustento, um lar que pode não ser uma mansão mas nos abriga com dignidade, uma família que nos ama e por aí vai…..
É preciso que saiamos da inércia, abandonemos o hábito pernicioso de reclamar, movimentando-nos na energia da gratidão.
Infelizmente, a grande maioria das pessoas vivem amarguradas, falam mal de tudo e de todos, nunca estão satisfeitas com nada, ostentam um mau humor constante porque, movidas pelo egoísmo e ambição desmedidas, acham pouco o que têm, almejando sempre mais, mais e mais
O mundo anda escasso de gente sensível capaz de se encantar com as maravilhas da vida, perceber a beleza da natureza, o colorido e o aroma das flores, o cantar alegre e mavioso dos pássaros, o bailado multicor das borboletas, a grandeza do mar, a imponência dos dias ensolarados, o encanto de uma noite de luar, o sorriso de uma criança, a sabedoria dos idosos, enfim “pequenas” mas “grandiosas” coisas que fazem toda diferença, tornando a vida um espetáculo imperdível.


Fiquemos felizes com o que temos, não invejemos nada, não sejamos movidos pela ambição, não queiramos possuir o que ainda não temos, ao invés disso trabalhemos, esforçando-nos para alcançar o que almejamos, se formos merecedores a vida encontrará uma maneira de fazer chegar até nós o que desejamos.
Lembrando que felicidade plena não existe, tudo aqui é passageiro, o que temos são momentos felizes, cabendo a nós aproveitá-los ou não.
Tudo depende dos nossos conceitos, da forma como enfrentamos e aceitamos as situações, que sejamos conscientes que podemos ser felizes em palácios ou casebres. Tudo é muito relativo e funciona exclusivamente de acordo com nossa postura e atitudes diante da vida. Eas falarão por si próprias quem realmente somos.
Sejamos autênticos, não usemos máscaras, felicidade aparente, de fachada, forçada por qualquer circunstância ou interesse externo, não faz bem a ninguém e desmorona facilmente. Só se mantém em pé o que é construído em bases sólidas.
Dispomos de tudo, e o que precisamos encontra-se em nossas mãos, só falta vivenciar no nosso cotidiano .
“Encante-se com a vida e seja feliz.”