Faça o que achar certo. Não se... Yára Uchôa Barreto

Faça o que achar certo. Não se preocupe com julgamentos alheios.

Não se preocupe com julgamentos alheios!
Ninguém merece ser humilhado por ser uma pessoa simples, com pouco poder aquisitivo que vive modestamente. Carros, casa bonita, viagens, dinheiro, joias, glamour. Tudo isso passa e
dessa vida não se leva nada, a não ser os valores espirituais.
Então, paremos de nos ligar tanto a posição social das pessoas e procuremos enxergar o lado bom que cada um traz dentro de si.
A vida dá e ela mesma tira, prestemos bastante atenção na postura que mantemos em relação aos outros.
Sabe a roda gigante? Pois é, assim funcionam as coisas, um dia estamos no topo e no outro lá embaixo.
Sempre haverá quem nos critique, por melhor que procuremos proceder, estão sempre a postos com dedo em riste apontando nossas falhas. Mas quem é perfeito nessa vida? Ninguém! Caso contrário não estaria habitando a terra, obviamente estaria em mundos mais evoluídos.
Jesus já disse: A perfeição não é desse mundo. Interessante é que censuram nos outros aquilo que fazem, não têm, portanto, idoneidade moral nenhuma para julgar e falar mal de ninguém.
Vivamos com leveza, sejamos pessoas do bem, mas não permitamos que ninguém nos manipule, humilhe e nos imponha condições. Muitas vezes somos permissivos demais, bonzinhos demais, na pseudo ilusão de agradar aos outros.
Não adianta, nunca conseguiremos satisfazer a todos, sempre haverá pessoas nos olhando atravessado. Normal, faz parte da vida.
Priorizemos nossas crenças, o nosso modo de ser, não mudemos para agradar a ninguém. Isso não é ser egoísta é saber se amar, é cultivar o amor-próprio, fator de suma importância para o equilíbrio espiritual e emocional de todo ser humano.


Há limites para tudo, estabeleçamos os nossos, excessos são sempre prejudiciais. Estejamos convictos que a opinião dos outros pertence a eles.
Nós temos as nossas certezas, nas quais devemos nos apoiar, mantendo-nos firmes independentemente das críticas que nos são dirigidas.
Façamos tudo com amor, mantendo a nossa consciência em paz e tranquila, não nos preocupando com “achismos” de ninguém.
Na realidade o que importa é o que Deus pensa a nosso respeito. Quando procuramos seguir segundo suas diretrizes, Ele sempre nos honra e agracia.
Portanto, sigamos não detendo nossa caminhada, apesar dos tombos e dificuldades que surgem, porque sabemos que a vida é um eco e apenas devolve o que oferecemos.
Realizar melhores escolhas. Eis a grande pedida para que sejamos merecedores das infinitas benesses divinas!