Não permita que nada roube a sua paz!... Yára Uchôa Barreto

Não permita que nada roube a sua paz!

Uma das melhores coisas na vida é ter paz! Só sabem disso aqueles que a perdem.
No mundo atual, onde os sentimentos inferiores falam mais alto, as pessoas se preocupam muito mais em “ter” do que “ser”. Existe uma corrida desenfreada em busca do poder, o que gera ambição desmedida, egoísmo, inveja, etc, o que resulta nos mais variados tipos de conflitos que roubam a nossa paz. Paz esta, conquistada, muitas vezes, às duras penas; até porque é uma conquista árdua que exige muita renúncia e burilamento espiritual.
Isso acontece em todos segmentos, no meio social que convivemos, dentro das nossas casas com familiares complicados, enfim, sempre existe alguém que,movido por sentimentos outros que não os do bem, tentam, de todas as formas, nos desestabilizar emocionalmente para que percamos o equilíbrio e, consequentemente, a nossa paz.
Nunca abramos espaço para que interferências nocivas externas cheguem até nós, desestruturando-nos ao ponto de roubar nosso sossego.
Evitemos conflitos de qualquer natureza, afastando-nos de pessoas agressivas adeptas das mais diversas provocações apenas com a finalidade de fazer com que percamos a paciência nos envolvendo em suas ciladas e artimanhas.
Faz-se necessário sempre nos manter calmos e equilibrados não revidando ofensas, excluindo amizades desse tipo do nosso convívio, já é o suficiente.
Portanto, seja qual for a situação na qual estejamos inseridos, é preciso ter domínio sobre nossas emoções, mantendo-nos sempre tranquilos, sensatos e prudentes.
Estejamos sempre conscientes de que coisas e pessoas só nos atingem quando permitimos e damos poder a elas. Quando estamos bem conosco e com a vida, quando abrigamos o que é bom em nossos corações, nós nos tornamos imunes ao mal. Energias negativas emitidas contra nós batem e voltam, porque não encontram acesso e afinidades ao nosso lado.


Não há riqueza maior que um coração pacífico e uma consciência tranquila, daqueles, que, podem e têm o privilégio de deitar a cabeça em seu travesseiro e dormir o sono dos justos.
A busca pela paz deve ser sempre constante, trata-se de uma aliada poderosa, para que tenhamos uma vida mais feliz e plena, em todos os aspectos.
Enfim, nunca percamos nossa paz! Não permita jamais que que nada, nem ninguém a roube. Vele lembrar a frase:
“As pessoas até querem nos ver bem, porém nunca melhor que elas! Pensemos nisso!