TODO NATAL É FALSO O melhor da festa é... Diego Cardoso de Souza
TODO NATAL É FALSO
O melhor da festa é esperar por ela, diz o provérbio. O melhor do Natal é ter passado por ele, sentem muito sem dizer. É insuportável a fissura, a loucura e o desequilíbrio desencadeados pelas festas de fim de ano. O consumo e compras compulsórias de produtos, o apetite compulsivo de comilanças, a máscara da falsa alegria estampada no rosto, aonde fingirmos sorrir para quem não gostamos, a corrida aos espaços de lazer, as estradas engarrafadas com mortes no trânsito e pedágios caríssimos, as filas intermináveis nos supermercados, os sinos de papel envoltos nas fitas vermelhas dos shoppings centers, aquela mesma musiquinha marota, as pessoas vem isso como um época de paz e alegria, enquanto não passa de uma data comemorativa ao consumismo e capitalismo.
Enquanto a imaginação de existência do bom velhinho, só visita criança de famílias de classe média alta, enquanto os fulaninhos do oriente médio e demais países sofrem apenas por uma realidade que é, ter paz a sua volta, e o sonho de poder dormir e acordar no próximo dia.
O Ser humano não precisa de uma data crista capitalista para dar presente para quem gosta, sorrir para quem precisa de um sorriso, abraçar aquela pessoa que não gosta, e sim saber o que realmente se deve fazer,sem precisar de uma data pagã para quem realmente precisa.