"O que sou EU, senão um emaranhado... Hélia Michelin

"O que sou EU, senão um emaranhado de sentimentos encrustados na rocha do meu coração.
Penso que o melhor do meu ser ainda esta por vir, pois vivo muito tempo a procura de algo ainda sem definição, mas sinto que o valor desta descoberta será realmente muito valiosa.
Na verdade sou apenas um simples garimpeiro de sentimentos que procura as pepitas que reluzem em minha alma que mesmo perto se projetam tão longe de minhas mãos. Em meu coração descubro preciosidades que jamais pensei existir, e que me sonhar por horas apenas a observá-las
A teia do destino nos envolve de tal forma que em momento algum nos passa pela cabeça em desistir desta procura, aliás, criamos estratégias para uma procura mais eficaz.
AH, quão bom seria se pudéssemos em um estalar de dedos fazermos tudo se auto revelar, mas que graça também isso teria, pois nós somos movidos pelos desafios que persiste em nos acompanhar nesta longa estrada da vida, cheia de atalhos ilusórios. Atalhos estes que nos fazem trocar muitas coisas por meros instantes de felicidade, por amigos momentâneos e amores flutuantes.
O engraçado disto tudo é que quando estão na peneira parecem tão reais, mais quando observamos melhor nada mais são que apenas areia aglomerada que se desfazem com o leve toque de uma brisa.
Dizem que bons garimpeiros são aqueles que o tempo moldou, pois seu olhar já estão treinados e nada os engana, mas penso que é apenas isso, pois além de um olhar treinado existe a necessidade de uma alma que sabe interpretar os sons que são emitidos pelo mestre coração.
Minhas mãos mesmo treinadas ainda não alcançam todos este belo tesouro que se escondem dentro de mim, mas o grande segredo esta no equilíbrio de cada movimento, cada respiração e saber ouvir cada pulso que o coração me envia.
O silêncio talvez seja a ferramenta mais importante de todos nosso arsenal, mas nem sempre nos damos conta deste fato.
Para que sejamos vencedores nunca devemos esquecer que um belo sorriso abre qualquer porta e que nosso baú jamais estará cheio de uma unica vez. O domínio de cada sentimentos nos ajudará muito em nossa caminhada e nos colocará cada vez mais perto da nossa procura.
Cuide para que suas palavras não inverta nenhuma situação em seu caminho, pois se isto acontecer poderá vítima ser transformado em vilão. Conseguindo o domínio do seu querer, você terá em suas mãos uma chave mestra que te libertará de toda a ilusão incrustada nas pedras do caminho.Ser livre não é apenas não encontrar portas fechadas em seu coração, mas sim saber que temos o direito de abrir e fechá-las segunda a nossa vontade. "
(Hélia Michelin)