O que dizer de um sentimento que é... Paulo Felix
O que dizer de um sentimento que é manifestado em atitudes tão pessoais?
A coragem é o resultado de uma batalha interna que cada indivíduo tem contra seus medos, na qual se obtém vitória à autoconfiança.
Uma pessoa autoconfiante é corajosa!
Imagina que para tomar uma atitude corajosa você tem que vencer os medos da morte, dor, vergonha, das más interpretações, dos preconceitos. Também terá que ter a certeza de que essa coragem explicitada será justa, válida e objetiva. Isso tudo, internamente, antes de torná-las em práticas. Lembrando sempre de que coragem para fazer coisas sem sentido é loucura.
Todos nós temos o nosso gigante e todos os dias ele bate à nossa porta nos intimidando, nos chamando para o confronto. O detalhe é que dificilmente ele invade o nosso espaço; ele apenas ameaça, irrita, escarnece, provoca e principalmente humilha.
O que ele ganha com isso? Nada. O que você perde com isso? Tudo! O mais precioso, seu tempo, sua vida. Quantas coisas foram deixadas de serem vividas por medo ou falta de coragem?
Portanto é necessário que sejamos mais autoconfiantes. Você pode, você consegue e você vencerá!
Vençamos nossas batalhas interiores com o nosso lado destemido, proativo, confiante. E não percamos o nosso tempo, a nossa vida, o direito ao desconhecido. Quem puder ser águia deve voar alto, visão privilegiada; mas há quem prefira ser galinha, sempre presa fácil.
Voe o mais alto que sua coragem permitir.