Imaginamos ser fortes, capazes de... Marco Túlio
Imaginamos ser fortes, capazes de suportar e de lutar com todas as forças por aquilo que mais se quer, mas na verdade quando isso não depende somente das próprias forças, ficamos frágeis, indefesos e percebemos que não somos tão fortes como imaginávamos ou pensávamos ser.
Quando não depende somente da propiá força nos da a sensação de que tudo seja apenas uma ilusão, sem saber se realmente é verdade ou apenas mais um sonho que se vai sem se realizar, e que, ainda haverá de demorar mais um tempo a se concretizar. Isso me deixa na dúvida se é isso que quero, se realmente vale a pena mesmo esperar é lutar.
Eis que encontro perdido novamente, preso na minha mente e nas incertezas do coração.
Dizem os velhos sábios, é mais vividos: Que as coisas mais difíceis de conseguir, são as melhores e as que realmente valem a pena, me pergunto se realmente é? Talvez isso console e não deixe desistir, confesso que não existe tantas forças assim. Eis que chega o limite da minha razão e emoção, entre a sabedoria dos velhos sábios e as incertezas do coração. Então as minhas forças se renovam pela sabedoria dos velhos, pois assim talvez aprenda a sábedoria também.