"Fico triste com algumas amizades... Roseane Rodrigues
"Fico triste com algumas amizades que entraram em minha vida, porque acreditei que as pessoas que estavam ao meu redor eram amigos verdadeiros, mas muitos se revelaram falsos e isso me causou tantas decepções.
Algumas pessoas me decepcionaram ao longo de minha vida, mas nada me doeu tanto quanto ao ver que você se revelou ser uma dessas pessoas.
Doeu muito a verdade em aceitar que depositei uma amizade onde nunca existiu...
A culpa foi minha porque criei demais expectativas em cima de quem nunca mereceu meu carinho, de quem jamais foi digno de minha confiança.
Hoje não guardo rancores dessas pessoas, apenas sinto uma certa tristeza no coração porque eu nunca soube selecionar minhas amizades devido ao fato de vê-las com os olhos do coração, e não se preocupei em abrir também os olhos da razão.
Eu não soube ver quem elas eram porque apenas as amei, sem questionar quem realmente elas eram.
Eu sempre permiti que o meu desejo por amizades cegasse minha capacidade de raciocínio lógico e sempre fui traída por um sentimento chamado solidão.
Pois quando somos solitários, nos apegamos em todos que nos aparecem pelo caminho sem fazer questionamentos, e isso pode ser o pior de nossos defeitos e falhamos com nós mesmos.
Valorizamos demais quem não merece a nossa atenção, pois queremos tanto uma companhia ao nosso lado, alguém pra nos entender, nos ouvir e nos acolher em todos os momentos, só que sempre cometi os mesmos erros sucessivamente, amei mais os outros do que a mim mesma.
Tenho que mudar esse meu jeito de querer ter pessoas que não estão nem aí pra mim, mas o que faço já que meu coração se acostumou a ser otário e parece ser viciado em querer gostar de quem não merece."
-Roseane Rodrigues