A decepção sempre nos acompanhará... Icaro Fonseca

A decepção sempre nos acompanhará enquanto aqui estivermos. A sede de viver traz nas bordas dos sonhos certas expectativas que não controlamos devido a falta de experiência com os fatos a serem experimentados.
Então como lidar com isso? Veja bem, se nos atentarmos ao real desconhecido que acompanha nossos objetivos, fica mais fácil de vermos o que seria a frustração como surpresas que ensinam e mostram mundos que até então eram desconhecidos e, portanto, isso inspira não só a crescermos se soubermos lidar com a frustração, mas engrandece o nosso imaginário com uma visão mais holística do que costumávamos ter.
Há quem chame isso de amadurecimento, e eu concordo. Há quem confunda amadurecimento com a ideia de deixar o eu sonhador e o encanto próprio morrer dentro de si mesmo e, disso lamento, eu discordo.
Ensinamentos ensinam o sábio a sonhar ainda mais, com um esmero aguçado e com detalhes diferentes enquanto ensinam o infeliz a se fechar dentro de um mundo onde ele acha que tudo já deu o que tinha que dar.
E isso pode ser perigoso, pode levar desde um egoísmo doentio até mesmo à morte.
Não existe estar velho demais para sonhar e fazer; existe estar com medo demais para sonhar ou estar morrendo demais para sonhar; como preferir.
Deixo em exceção os casos patológicos, pois, seus tratamentos seguem uma linha diferente e junto, os ditos ''cabeças dura''. Não quero mudar ninguém pois a mágica fica em outro plano.
Há quem nasceu para ser cabeça dura até o fim da vida e nada vai mudar isso. Todavia acredito que o sonhador só precisa acordar para vida para ser quem nasceu para ser. Só precisa reformular a ordem da visão de mundo para continuar. Só precisa aprender a aprender.

– Icaro Fonseca