Ei, desligue o "piloto... Iara Triers
Ei, desligue o "piloto automático" de sua vida. A sua versão "manual" é cheia de detalhes e são eles que, no fim das contas, fazem a diferença, que te ensinam e te fazem perceber as verdadeiras maravilhas do caminho.
As vezes, ficamos tempos demais apenas sobrevivendo aos dias, às situações, passando por tudo como se tivéssemos ligado o piloto automático de nossas vidas e apenas deixado ela seguir qualquer rumo, sem destino certo.
E aí, em determinado momento, percebemos que esses rumos eram bem diferentes do que gostaríamos de ter tomado, do que precisaríamos ter tomado.
Mas, se você chegou ao ponto de perceber isso é porque ainda há tempo, é porque você ainda pode
tomar a direção e guiar sua vida para o destino que quiser. Guie em direção aquele Horizonte que está aí, dentro de sua memória e que você anseia tanto em ver de novo.
Só não se esqueça de aproveitar o caminho... Não foque apenas no destino. Não deixe de aproveitar a paisagem que vai encontrar, de perceber os pequenos detalhes que farão sua caminhada ter valido a pena. Foque no momento, na apreciação e execução de cada tarefa que precisar executar (em sua unicidade, simplicidade e complexidade), foque no auxílio e na beleza das amizades que fará.
Ah, e não tenha pressa! Esqueça essa coisa chamada "tempo". Você não está em uma competição. Você está apenas retomando o controle natural sobre sua vida e se permitindo a se reencontrar, se reconhecer (e isso leva tempo, talvez o mesmo tempo que você perdeu deixando tudo seguir no piloto automático).
Se você tomou a direção e está disposto a aproveitar cada momento dessa "viagem", logo você chegará ao seu destino, isso é inevitável. Enquando isso, aproveite...