Reticências... "Reter... _EdsonVaguiner

Reticências...

"Reter essências". Foi meu primeiro pensamento quando li esta palavra!
Não deixa de ser verdade...
Meu primeiro ponto foi de chegada, mas com um enorme desejo de ter sido um ponto de partida.
Sem noção do que enfrentaria, aceitei minha condição de vida!
Pensei em não pensar. Pensei, porque pensava?
Pensei no primeiro medo, no primeiro passo, nas primeiras emoções que de longe me alcançaram.
A maioria das coisas, dos seres, das histórias partem de um ponto, como dizem "quem conta um conto, sempre aumenta um ponto". No meu caso, fizeram um causo, e aumentaram dois ou três...milhões de defeitos que, por mais esforço que faça, não há jeito, o ponto foi marcado!
No segundo ponto vieram as experiências. Este ponto, eu muito acreditei. Falaram de ponto de luz, ponto de encontro, ponto de vista, mas nesse ínterim, meu maior ponto foi o de saturação. Perdi as contas quantas vezes tive que buscar ajuda para remendar o coração, cheio de pontos partidos.
Como não queria chegar a esse ponto...
O terceiro ponto é o resumo das circunstâncias, onde reter essências tem sido meu forte. Me refiro a um lugar forte, um porto seguro, onde há pontos de embarcação. Talvez meu barco está me aguardando, e como já passei do ponto e o ônibus foi embora, não posso passar da hora e perder mais uma oportunidade de viajar... Já fiz duas ou três viagens, pena que não foi de cruzeiro; na verdade, fui escondido no porão, que, além de fétido, havia combustão, lento como todos os navios cargueiros. Pois é, minha vida também foi uma carga. Mesmo tendo cargos, não observei os encargos que me atribuíam para disfarçar os impostos que me cobravam. Indo direto ao ponto, queria ter mais números que provavelmente terei. No meio desse pequeno infinito, faço o possível para não gastar meu último parágrafo em coisas banais. Desejo reter a essência da vida! (Um, Dois, Três)...