As vezes, ao longo de nossas jornadas,... Iara Triers
As vezes, ao longo de nossas jornadas, nos sentimos sobrecarregados. Sentimos que exaustivamente, nadamos contra a maré e chegamos a duvidar de nossa própria capacidade de seguir a diante.
Nos sentimos sufocados a tal ponto que mesmo o respirar do mais puro ar, parece pesado demais.
Pare um pouco, raciocine! Desistir de lutar é mesmo a melhor opção?
Já parou para pensar que você pode estar dando à situação uma dimensão muito maior do quê a que ela possui?
Já tentou observar que você pode estar apenas se deixando levar, sem que esteja sequer tentando encontrar uma solução plausível? Seja sincero ao fazer esses questionamentos!
Nenhum problema, nenhuma situação tem o poder de ser maior que a sua capacidade! As coisas que acontecem em nossas vidas (boas ou ruins), possuem a dimensão que decidimos dar a elas. Então, porque não decidir supervalorizar as coisas positivas? Porque essa mania de começar o dia atraindo e remoendo o que não faz bem?
Você não tem o direito de permanecer inerte! Você não tem o direito de se entregar! E sabe porque? É que em algum lugar (talvez bem próximo), existe alguém se inspira em você. Alguém que admira a sua força, sua ousadia, sua coragem, exatamente por esse seu ora adormecido dom de se reinventar e levantar inúmeras e necessárias vezes. Então, chega de lamentos, levante-se e faça jus a admiração que essas pessoas nutrem por você! Ouça-os internamente lhe dizendo, com voz suave e ao mesmo tempo forte: vai e arrasa, eu confio em você!
Que seu dia seja exageradamente feliz, repleto de paz e superação e que você simplesmente arrase, por onde passar.