• Você é a sua melhor companhia... Naiara Pereira
• Você é a sua melhor companhia
Ontem o inverno partia para outra direção, outro lugar, outro corpo, arrepiaria outros pelos. E eu voltaria estar sozinha. Até entendo que ele tem outras solidões para curar, mas a minha é tão eterna. Não quero ser egoísta, só preciso um pouquinho mais do abraço do inverno. Então fique mais algumas horas, não se vá agora... Não se vá agora!
Ele olhou para trás, com as malas nas mãos e me disse: - O que quer que eu faça por você? Diga-me. Porque esse desespero? Olhe para você. Por que se faz tão sozinha? Esse tempo curto que estive com você, não precisou arrepiar os teus pelos pra fazer você perceber que eu estava do seu lado, quando na verdade eu não estava, acabei e chegar e já estou indo. Aceite entender que você é a sua melhor companhia. Você é completa por ser sua. Não fique procurando solidão onde está lotado de presenças; você é a melhor presença neste lugar.
Eu a ouvi calada, as minhas lágrimas diziam tudo o que a boca não conseguia abrir pra dizer. Ele leu numa gota: Só isso que tens para me dizer?
O inverno pegou essa gota, colocou perto do meu ouvido, e uma voz firme, solene me dizia: O que é que tenho pra lhe dizer?
Não queira ouvir de mim que estás sozinha, estou indo e se alegre por ter você como sua melhor presença. Por que poucos têm a divindade de ser seus. Você quer ser propriedade do mundo e realmente conhecer a solidão? Acho que não. Aceite ser sua.
Está na hora de você ouvir seus próprios conselhos.