Os preceitos fundamentais dos direitos... Hélio Aparecido de...
Os preceitos fundamentais dos direitos é viver honestamente, não prejudicar ninguém atribuir a cada um o que lhe pertence.
Então jamais troque a justiça pela soberba , não deixe o direito pela força, não esqueça a fraternidade pela tolerância, não substitua a fé pela superstição ou a realidade pelo ídolo.
Saiba que quando o poder se sobrepõe e ultraja a lei e a justiça não reage, é sinal de que a lei é inócua e enfadonha tornando a justiça inoperante.
Onde quer que haja um direito individual violado, há de haver um recurso judicial para debelação da injustiça; este, o princípio fundamental de todas as constituições livres.
Sim, o princípio dos princípios é o respeito da consciência, o amor da verdade. E quem não luta pelos seus direitos não é dignos deles.
Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado!
Portanto, nunca permita que os seus direitos sejam cerceados, pois sempre haverá alguém justo para apreciá - los e comprendê - los e assim brigar por eles.
A justiça pode irritar porque é precária, a verdade não se impacienta porque é eterna. A Divina..? Essa tarda mais não falha.
"fonte: Rui Barbosa
Por: H.A.A".