O Dom da Vida Nem todas as pessoas do... Noelea Sousa
O Dom da Vida
Nem todas as pessoas do mundo sabem o real significado da vida. Algumas pessoas roubam a vida de outras, de uma forma tão agressiva, destruindo sonhos, expectativas, objetivos, não respeitam o dom de viver.
Sem sombra de duvidas a vida é um dom, pois nem todos têm, nem todas as pessoas abraçam e amam a vida como algo valioso e verdadeiro, porém, existem pessoas que não só a respeitam, mas fazem dela uma história inesquecível.
Quando refletimos na vida geralmente, fixamos o olhar em alguma coisa e, quando percebemos, estamos parados no tempo, hora triste, hora sorrindo, pois a vida é bem assim. Nos proporciona momentos de tanto êxtase de felicidade, que não acreditamos como isso é possível, como em outras vezes, nos deparamos em momentos de tanta tristeza e dor, que logo pensamos, não vou suportar...
A vida é, assim, um processo de rir e chorar, uns choram mais que outros, outros criam da arte de viver um motivo para rir, independente de quanto estiverem tristes.
A vida pode ser tão longa aproveitada todos os momentos, como pode ser tão curta, quando apenas se quer que os dias passem. A vida pode ser um portfólio de conquistas e, recheado de boas experiências, como pode ser apenas um diário com algumas páginas escritas, outras rabiscadas e, outras vão continuar sempre em branco.
Quando íamos crescendo as pessoas mais velhas sempre diziam, a vida é uma escola, somos alunos de várias disciplinas, às vezes somos aprovados, outras vezes temos a oportunidade de refazer aquilo em que não fomos tão bem, outras vezes torna-se impossível refazer e, naquela disciplina somos reprovados. Ainda bem que em alguns momentos o papel do professor e do aluno inverte, é, como isso é possível, só Deus para explicar, mas hora aprendemos, hora ensinamos. Simples assim. Uma escola em que os papéis são transferidos de acordo com os momentos e não únicos.
Muitos tornam-se adultos, porém com muitas disciplinas pendentes. Mas sabe o que é interessante na escola da vida? Enquanto há o ar que enche os pulmões e permitem-nos respirar, ainda há tempo para aprender. Antes que as cortinas se fechem, antes que os olhos deem o último olhar, antes que perdemos a vontade, o desejo, ainda há tempo para recomeçar.
O dom da vida, inspira-se no dom de amar. Certa vez um homem sábio, deixou-nos uma lição muito importante para todos nós. Nessa escola lições importantes, nos fazem avançar nas disciplinas da vida, então gostaria de compartilhar. Ele disse, que o amor é um dos frutos do Espírito Santo, ou seja, é o segredo para uma vida feliz.
Eu só desejo algumas coisas nesta vida, o ar enchendo os meus pulmões com o sopro de Deus, a presença do Espírito Santo, a continuidade do início de tudo, o sorriso de quem amo, flores antes da morte, amigos para contar nos momentos felizes ou tristes e, saber agradecer os elogios que me forem dados, com elogios sinceros para quem me surpreender. Com isso, a felicidade será consequência de uma escola no qual o diploma serão os dias que jamais irei esquecer.