Amor é o mandamento. Deus é amor, e... MGT

Amor é o mandamento. Deus é amor, e Seu mandamento é amor.
A Vida nasce do amor. Pois sem amor não há vida.
Assim, quando Jesus reduz tudo ao amor a Deus e ao próximo, e manda amar a todos, até ao inimigo, Ele está apenas dizendo que sem amor não há vida. E que o único poder que vence o mal é o poder do amor.
Isto porque se pensa que a grande honra de um homem está em responder à altura, está em não levar desaforo para casa, está em mostrar espírito de combatividade, está em demonstrar que está do lado dos que sempre revidam, ou, ainda, dos que batem logo primeiro.
Há também daqueles que dizem que dão um boi pra não entrar, e uma boiada para não sair.
A via da total calma, do controle da ira, da raiva, do revide, da explosão do enfrentamento, é vista como a via do fraco, do otário, do incapaz, e do covarde.
Meu coração, todavia, tem sido vencido pelo mandamento, e sabe que o mandamento é como é, posto que seu fim é gerar vida.
No entanto, muito mais coragem se demanda para não resistir ao perverso, para não enfrentar com ódio, para andar milhas e milhas de compaixão, e para andar em silêncio sob a malícia e o juízo, e acerca de muitas outras coisas.
No curso da minha existência fui discernindo cada vez mais o mandamento como vida, e apenas como vida e libertação de toda escravidão. Isto porque tive que aprender que esse é o verdadeiro caminho da coragem, e que por ele anda-se livre.
Ninguém tem poder sobre aquele que a ninguém odeia!
Carregado de poder caminha aquele que anda em amor, e que contempla o inimigo com uma oração e uma benção em silêncio, e que vê nele não um combatente, mas sim uma vítima da fraqueza do poder dos bichos pueris.
Faço minhas essas palavras.
Pois amor que Jesus nos ensina não é apenas um sentimento, mas uma decisão. Não nasce de arrepios, mas da consciência

Gostando da frase?
Obrigado. Como podemos melhorar?
Obrigado. Como podemos melhorar?