Amadurecer é saber ser você mesmo, sem... Flavio Siqueira
Amadurecer é saber ser você mesmo, sem proteção, sem medo, sem necessidade de corresponder expectativas.
É o desenvolver da capacidade de enxergar vida no simples, no agora, no hoje, vinculando experiências, atrelando-as a sua percepção de vida que se desenvolve em paz, no seu tempo, em consciência.
Amadurecer não se parece com a identificação de esteriótipos, não está ligado ao envelhecimento, a sisudez de rosto ou comportamento. Não tem nada a ver com o tipo de trabalho que você tem, quanto ganha ou o que faz.
Amadurecer é deixar que a vida lhe fale, estar aberta, como uma fruta que se alimenta naturalmente da árvore até que amadureça e se desprenda sem esforço.
Amadurecimento não é decorrência de esforço, mas consequência de quem aprende a abrir mão da necessidade de aprovação, quem perde o medo da vida, quem cresce em confiança pelo simples fato de que um dia resolveu enxergar na simplicidade, nos acontecimentos do dia a dia, as maiores e mais importantes lições.
É quem perde o medo de projetar significado nas experiências e, por isso mesmo, cresce com elas.
Amadurecemos no caminho, enquanto permitimos que o fluxo natural da existência nos mova e, sem medo, aceitamos hoje o desafio de viver. Viva com simplicidade e verdade e o amadurecimento será um processo natural.