Senhor dos Himalaias (Canto ao Senhor... Audrey Aguiar
Senhor dos Himalaias
(Canto ao Senhor Shiva)
Senhor dos Himalaias, Senhor Shiva, guru de todos os mundos visíveis e invisíveis, o que guarda o caminho do Dharma, o regenerador e o benigno, o bondoso guardião dos errantes e peregrinos, buscadores da transformação física e emocional...
Senhor da Lua nos cabelos e do esplendor do Sol ao amanhecer,
Tua lança defende Teus filhos e infinitamente provê os necessitados,
porque Tu és infinito e eterno e Teus raios de luz iluminam Teus devotos. A água do Ganges em Teus cabelos inunda todo ser deste e de outros mundos.
Deus que é a própria Existência, que Tudo é, cuja Presença vence toda e qualquer paixão, Tu és a morte da morte, a vida eterna, o invencível.
Tesouro da compaixão, cuja força avassaladora cuida da alma no deserto e desde o Monte Kailas induz o crescimento, o florescer, a vida que viceja.
Amado Senhor que Cria Através do Som, que tudo sabe, eternamente benevolente e auspicioso, governante do Cosmo, herói dos heróis, almas de ouro emanam de Teu esplendor, pois és a origem de todos os seres viventes, o Ser Supremo, o Indiscutível.
Senhor Misericordioso das Oito Formas, cujas vestes são o próprio Cosmo, fonte ilimitada de amor e vida, inspira-me a coragem, tira-me o desespero da mente, liberta-me de todos os grilhões, pois és Aquele que Dissolve Toda Escravidão, Aquele que Dá e Tira Todas as Coisas.
Grande Deus, Tu que existes para nossa felicidade e és o benéfico e o destruidor, o grande libertador da humanidade, nós Vos reverenciamos por todo o sempre, porque Tu és o governante de todas as almas em evolução e a fonte de toda prosperidade!