Título: Nunca deixe para depois...... Thyago Souza
Título: Nunca deixe para depois...
"Já passava da meia noite e a chuva caía forte lá fora. Eu deitado em minha cama, refletindo sobre nossa última briga. Uma briga feia que tivemos antes do pôr do sol. Eu havia dito coisas sem pensar, no calor do momento, de cabeça quente. Palavras duras que com certeza a haviam magoado profundamente. Palavras das quais eu me arrependia amargamente de ter proferido. Eu devia ter pedido perdão no mesmo instante, devia tê-la abraçado bem forte e não ter permitido que ela fosse embora. Porém, por mais que eu soubesse que eu estava errado e que havia proferido duras palavras, não fiz absolutamente nada, apenas a observei saindo por aquela porta, enquanto se distanciava cada vez mais de mim, levando junto o meu coração. Tudo isso por orgulho. Orgulho de reconhecer meu erro em sua frente, lhe pedir perdão, e dizer olhando no fundo dos seus olhos o quanto a amava. Olhando para o relógio, em um primeiro momento pensei:
- Agora é tarde demais. Ela já deve até mesmo estar dormindo.
Em um segundo momento, após uma longa pausa refletindo, pensei:
- Talvez não seja tão tarde para deixar esse orgulho idiota de lado, reconhecer meu erro e dizer tudo que sinto. Talvez ela esteja da mesma maneira que eu, deitada em sua cama, olhando para a chuva, e chorando, escutando nossa música favorita.
Subitamente, enxuguei uma lágrima que escorria em meus olhos, me levantei da cama e fui até o banheiro lavar meu rosto. Peguei a toalha para enxugá-lo, e enquanto fazia isso olhando para o meu próprio reflexo no espelho, repetia as seguintes palavras:
- Vai atrás dela cara! Fala olhando nos olhos dela, coisas que você nunca disse por culpa desse orgulho, desse medo de parecer ridículo ou sentimental demais! Você a ama, então só precisa deixar ela saber o quanto esse amor é grande e verdadeiro!
Abri um sorriso para mim mesmo, convicto e determinado sobre o que eu deveria fazer. Apressadamente, fui até meu quarto, peguei uma pequena foto da minha princesa que eu costumava carregar em minha carteira e a coloquei em meu bolso. Tinha o costume de olhar para a foto dela, todas as vezes em que algo me estressava ou não dava certo. De alguma maneira, olhar para seu rosto me acalmava e me trazia uma sensação de paz que eu não encontrava em nenhum outro lugar.
Procurei por um guarda-chuva mas não encontrei. Decidi sair assim mesmo, afinal sua casa não era tão distante da minha. Abri a porta, olhei para o horizonte e quase não se podia enxergar, pois o céu estava escuro e a chuva caía forte. Saí correndo debaixo daquela tempestade, pensando somente em encontrar logo a minha pequena, aquela por quem eu tinha certeza absoluta que valeria a pena lutar.
Subitamente, ao atravessar uma avenida, escutei um barulho alto de freada de pneu, e antes que pudesse me dar conta do que estava acontecendo, senti um forte impacto contra meu corpo. Minhas vistas se escureceram por alguns segundos. Ao abrir os olhos, pude ver apenas as gotas da chuva caindo sobre meu rosto imóvel, paralisado no asfalto. Nesse momento retomei minha consciência e me dei conta de que havia sido atropelado. Levei a mão até o bolso da calça e peguei a foto da minha princesa. Precisava olhar para ela uma última vez. Permaneci olhando para sua foto, desejando que ela estivesse ali comigo. Como num passe de mágica, escutei ao longe sua voz gritando, chamando pelo meu nome. Senti ela segurar minhas mãos e meu último desejo ser atendido. Sim, realmente ela estava ali comigo. Com um gosto amargo de sangue na boca, juntei minhas últimas forças para dizer as seguintes palavras:
- Eu estava indo para sua casa. Precisava me desculpar com você. Precisava dizer o quanto eu te amo e o quanto sinto por não ter dito tudo isso antes. Hoje eu percebi que o orgulho e o medo não te levam a lugar algum, pelo contrário, apenas te afastam da pessoa que você ama e te impedem de ser plenamente feliz. Você é tudo para mim. E aconteça o que acontecer, eu continuarei cuidando de ti e te protegendo.
- Não diz mais nada! Me repita tudo isso quando você estiver bem e recuperado, por favor! Eu também estava indo para a sua casa. Precisava conversar e me acertar logo contigo. Passei o dia todo pensando nisso, mas assim como você, só agora decidi tomar uma atitude. Eu também te amo, você é meu anjo, meu protetor. Você é minha vida! – Ela me respondeu, entre os soluços do teu choro.
Abri um largo sorriso ao ouvi-la proferir essas palavras e disse:
- Eu precisava ouvir isso de você uma última vez. Que você me ama. Porque ao contrário de mim, você não passava um dia sem me dizer isso. Eu que sempre acabava deixando para depois. Mas eu não posso mais esperar, porque a vida nem sempre nos dá uma segunda chance. Eu quero que você saiba que tudo valeu a pena. E sabe por que? Pelo simples fato de ter aprendido a amar verdadeiramente uma pessoa, ainda que eu não soubesse falar ou demonstrar isso muito bem. E você foi a responsável por me ensinar. Por ter me mostrado o que é o amor. E eu vou te agradecer eternamente, pois há pessoas que vivem uma vida inteira e morrem sem saber o que é amar alguém de verdade. Obrigado por tudo. Eu sempre estarei ao seu lado minha pequena.
Ela se inclinou, ainda chorando, e me beijou pela última vez. Aquele beijo fez com que meu medo fosse embora. Minhas vistas foram se escurecendo, meus olhos se fechando lentamente, e antes de partir, um último pensamento surgiu em minha mente. Nunca termine seu dia com raiva de alguém que você ama. Seja sua namorada, sua mãe, seu pai, seus irmãos, ou até mesmo um amigo que é importante em sua vida. Nunca deixe para depois, para dizer o quanto você ama alguém. Faça com que as pessoas saibam o quanto elas são realmente importantes para você e o quanto você é feliz por tê-las em sua vida. Aprenda a perdoar e pedir perdão. Nunca permita que seu orgulho seja maior que seu amor, pois um dia a cortina da vida irá se fechar, e nesse dia poderá ser tarde demais para dizer o que não foi dito, ou fazer o que não foi feito."