Cadê a água? A falta e escassez de... Emanuel Becker

Cadê a água?

A falta e escassez de água é um assunto de preocupação mundial, nessa época do ano aqui no Brasil o assunto se intensifica. Ouvimos sobre no radio, na televisão, em discussões no escritório, mas o que raramente vemos são ações diretas que impactem positivamente nesse alarmante caso.
Quando me perguntam quais são minhas ações para colaborar com o consumo excessivo de água, minha resposta é composta somente de duas palavras: - SOU VEGETARIANO. Certo, mais ai você se (me) pergunta o que ser vegetariano tem haver com tudo isso? Pois bem, vou explicar:
Para ser produzido 1kg de carne bovina são gastos 15.400l de água. Recentemente li uma pesquisa que apontava o Brasileiro como um dos maiores consumidores mundiais de carne bovina, em media 42kg de carne por pessoa ao ano. Fazendo as contas, são 646,800l de água/ano por pessoa. Se multiplicarmos isso pela atual população Brasileira - não quero nem fazer essa conta - os números serão aterrorizantes.
Essas informações você não verá sendo veiculadas da mídia comum,há um interesse mútuo entre ela, as industrias e os governantes; o dinheiro! É preciso manter a massa sob domino, manipulada.
A decisão de se tornar vegetariano transforma o seu micro-universo, sua saúde, bem estar, estilo de vida e também impacta diretamente no macro-universo, em tudo a sua volta.

Se isso que acaba de ler faz sentido para você, sente que precisa ajudar de alguma forma, não é preciso mudar radicalmente seus hábitos. Deixando de consumir carne em 2 ou 3 dias da semana já estará contribuindo muito mais do que deixando de lavar o carro, não enchendo a piscina, tomando banhos mais rápidos, etc... mas se conseguir aliar ambos perfeito. Ah, os animais e a natureza agradecerão imensamente.