Depurador Não adianta nada ficar... Marcos Adriano Borba
Depurador
Não adianta nada ficar remoendo pensamentos mirabolantes sobre questões práticas. Nada, nem ninguém, irá te mostrar o caminho a não ser teu próprio coração. As vezes a dúvida te coloca mais dúvidas em tua mente, as quais só servirão para te atormentar, te maltratar e escravizar. Não terás mais paz!
Só vale a pena sentir os bons sentimentos, aqueles que te trazem prazer, que te trazem amor. E se não for para sentir amor, se não for para ter prazer naquela companhia, então depure-a. Separe da sua vida. Nada é tão importante na tua vida quanto a sua própria vida.
Mas se perceberes que tua vida não será feliz sem aquela companhia, e que jamais poderás sorrir novamente a não ser com ela, então Depure! Filtre os maus pensamentos. Limpe a alma das torturas mesquinhas que te aprisionam. Separe o que te afasta do amor. Afinal, nada será tão construtivo na tua vida a não ser o amor.
Mas e se ainda assim, novamente teus pensamentos voarem alto, te trazendo a dúvida sobre o amor. Se te trouxerem duvida sobre os sentimentos dela por ti, sobre o que ela teria coragem de fazer por ti, sobre o que ela jamais faria contra ti. Então mais uma vez depure. Porque mesmo que exista razão na desconfiança, a certeza jamais terás. E ficarás a remoer pensamentos torturantes que te trarão mais dúvidas. E estas dúvidas te magoarão. E te escravizarão. Te entristecerão. Até que não te reste outra opção a não ser depurá-la da sua vida.
Mas se assim decidires, conforma-te com a vida que terás. Uma vida com muitas impurezas e espúrios. Uma vida com muitos tormentos. Uma vida sem filtros. Sem depurador. Sem amor.