Eu sou uma Bruxa. Não... Princesa não:... Mell Glitter
Eu sou uma Bruxa.
Não... Princesa não: Bruxa. B-R-U-X-A!
Bruxa porque tenho a língua afiada, que é pra não ter que levar desaforo pra casa. Sabe como é: desaforo engorda a gente de frustração, faz a gente perder o sono, o cílio postiço, estragar o esmalte da unha roendo todas... Um horror!
Bruxa porque por sacanagem da vida ou do tempo, um deles resolveu colorir meus cabelos com fios brancos. Eu peço trégua, mas eles querem guerra, e se é guerra que eles querem é guerra que eles terão: tinta preta pra presidente! Todo mês! De preferência preto azulado que é pra fazer bonito nessa guerra!
Bruxa porque não sou boazinha, santinha, bobinha e nada dessas coisinhas chatas que terminam em inha. Sou da pá virada mesmo! Rodo a baiana, chuto o balde e se bobear enfio uma dúzia no meu caldeirão. Adoro um sopão!
Bruxa porque amo, amo e amo voar... na imaginação. Tudo que é impróprio ou proibido passa por dentro dessa cabecinha nada despoluída. Bruxa cabeção! Que orgulho!
Bruxa porque não tenho saco pra gente cheia de mi-mi-mi, nhe-nhe-nhe... Gosto é de gente escandalosa, desencanada, que ri alto, que fala besteira, que abraça forte e estala todos os ossinhos da nossa coluna. Sabecumé: nessa idade, toda bruxa precisa de um bom massagista!
Bruxa porque acredito em magia. Acredito na figa que carrego na pulseira, no pé de arruda que carrego na carteira, na mandinga da esquina, no olho gordo do invejoso, na fé que carrego no coração... Aliás, bruxa tem coração sim, viu? Respeita aí!
Bruxa porque já passei dessa fase de achar que meu corpo é mais importante que minha cabeça. Se meu corpo estiver acima do peso mas eu estiver com saúde, tá valendo.
E finalmente, Bruxa sim, porque ser princesa deve ser chato pra caramba. Enquanto a tolinha fica ali esperando o príncipe encantado, a gente já desencantou desse papo de homem perfeito. A gente acredita é em homem que lava a própria cueca e não tem Facebook ou WhatsApp. Se tem, fofa, ele não é perfeito, acredite!
Enfim: Sou Bruxa, mas sou feliz!
Aceita uma maçã?