Jesus Cristo é como um homem que se... Lorena Queiróz

Jesus Cristo é como um homem que se apaixona por uma mulher que se prostituiu. Ele a perdoa, e não lembra do passado dela. Não faz questão de jogar isso na cara dela, mas antes, a ama com um amor incondicional e a trata como uma noiva, luta por ela, morre por ela, a ama de verdade. Ele a deu um nome, a deu uma vida digna. Ele deu tudo de si... Mas, essa mulher, às vezes se lembra do passado, e pratica os mesmos erros, como um cão que retorna ao seu vômito...

Mas... ainda assim, Jesus Cristo renova as esperanças dessa mulher. E se ela estiver disposta a ser limpa outra vez, ela será, pois o sangue que foi derramado por ela é um sangue com eterno poder. O sangue do amor perfeito.

Por conhecer superficialmente o noivo dela, ela tenta o comprar com coisas. Faz várias coisas para Ele quando está "na presença" dEle. Um agrado aqui, um bolinho ali, uma canção, uma oferta (sem sacrifício) . Mas o coração dela não está naquilo. E quando ela não está mais "na presença" dEle, ou Ele se retira, quando passa aquele momento, ela volta a repetir os mesmos erros, com o pensamento de que Ele a ama, então vai perdoar. Entretanto... Ela não conhece de verdade esse amor, pois quem conhece de fato esse amor, não se contenta em viver um relacionamento de conveniência, não se contenta em conhecer pela metade seu noivo. Ela quer mais, ela quer casar!

Nosso noivo quer reatar o relacionamento que se rompeu. Ele quer definitivamente voltar a relacionar-se profundamente e diariamente com a igreja (a noiva).


Mas, assim como todo relacionamento, se a gente permanecer em contato com os relacionamentos passados, nada fluirá bem. Eu não aceitaria que meu namorado continuasse "ficando" e mantendo um relacionamento escondido com meninas que já passaram na vida dEle. E eu acredito, que nosso Noivo com certeza não deseja casar-se com uma noiva que não é totalmente dEle.

Ele tem ciúme de nós!