Minha pequena oração ao Deus que não... Helio Bulaimo
Minha pequena oração ao Deus que não é religioso
“Olha Senhor o meu cansaço”
Senhor Deus! Eterno és tu, de reconhecer a mim um pobre pecador morando aqui nessa terra decadente. Sobretudo o melhor encontra-se no Senhor.
Ultimamente estou cansado do meu estado: estou cansado de fazer as mesmas coisas e não mudar; cansado de viver um cristianismo ou religiosidade onde luto contra mim mesmo e nunca me venço; Cansado de ser pobre; cansado de viver uma vida onde sei que terminarei numa sepultura sem amigos, sem irmãos e sem título, senão de morto e uma cruz como a coroa naquele retângulo horroroso; Cansado de um olhar que me prejudica; Cansado de tantas moças que dizem ou aparentam ser concorrentes e pretendentes de um relacionamento sério comigo no sentido matrimonial, mas no entanto são fracas e desfocadas; Cansado de fingir que sou forte quando na verdade sou fraco, e carente de ajuda; Cansado de ser o mesmo esperar ser outro;
Luto para ter sorriso, mas me retribuem em guerra, ódio, genocídio, logo me canso demais de tanto me suspeitarem. Chega um tempo que me pergunto, Senhor, porque estou aqui e porque sou eu? Porque nasci e porque sou primogênito da minha família? Paguei eu ou então roguei eu para sofrer assim, ou para ser o que sou hoje? Senhor o que é teleológico descreve que estás em toda história da existência de todo ser. A ciência fala da tua existência, e neste momento reclamo contigo: o que você quer comigo nesta terra? Me contemplar assim lutando por uma desobediência diante dos teus olhos, que me levará numa queda, e que no momento não consigo vencer? É para isso que você me chamou? Eu sou tudo que se pode imaginar, menos perfeito. Disso ainda não sou, mas almejo ser.
Me ajuda Deus, se isso não te incomoda. Não me deixa sofrer nessa desgraça do sofrimento, de sentimentos pecaminosos, onde não somente o Senhor, mas a mim mesmo pelo teu livro na terra, me vejo excluído da tua misericórdia. Me cansei de viver por emoções da vida; Quem sou eu para tentar te conquistar com aquilo que sou? Quem sou eu, para tentar te atrair com meu jeito de filosofar, jejuar se antes que eu demonstre minha linguagem e pensamento, tu sabes tudo de mim?
Quero ser feliz em tudo, menos no pecado. Por isso me tire desta tristeza por favor através do seu Filho mediador Jesus Cristo, o Salvador da humanidade; Porque na verdade, ter Jesus é uma escolha de vida, mas viver Jesus é uma decisão de vida. Me perdoa se ofendi ao Senhor com essa pequena confissão, mas porém, sincera. Deus seja louvado em todo tempo, pois, Deus é bom o tempo todo, e o tempo todo ele é bom. Me ajude. Amém.