Na vida, quanto mais cedo amadurecemos e... CARLOS FERNANDO FERREIRA...

Na vida, quanto mais cedo amadurecemos e arrancamos as nossas cegueiras melhor será.

Você, vive, vive, vive... e quando menos espera acontece algo em sua vida (um acidente, uma doença, a perda de um ente querido, etc.); coisas do tipo que automaticamente vão lhe cobrar uma reflexão sobre o sentido da vida.

Nessas ocasiões, você vai se deparar com o seu nada, vai olhar para trás e então começará à entender que você não sabe de muita coisa, vai notar que perdeu tempo e que muitas coisas não passaram de fantasias e ilusões.

Somos tolos, quando vivemos achando que não acontece nada conosco, contudo, pode ter certeza que uma hora vai acontecer!

Dentro dessa perspectiva você terá duas saídas: perder o sentido da vida ou encontrar um sentido de vida.

Há uma frase de Augusto Cury que diz o seguinte: ''Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros.''

Não espere nada de ruim acontecer na sua vida para que você renuncie os sorrisos falsos. Não espere a dor para você convidar uma introspecção sobre o pensar de si próprio.

O pensar de si próprio nos ajuda à aproximar e ter intimidade com Deus, pois nos é revelado o que falta e o que precisa ser mudado em nossa vida. Todavia, o mundo nos proporciona felicidades momentâneas o tempo todo para não fazermos essas reflexões, já que se fizermos será automático que os nossos pensamentos nos levarão até Deus.

Ou você vai ao encontro de Deus pelo amor ou pela dor. Espero que vá pelo amor, pois na dor há um risco muito grande de você não ser forte o bastante para recomeçar a sua vida de forma sensata.