A presente humanidade na Terra vive em... Billy Meier
A presente humanidade na Terra vive em perversos excessos de desejos materiais e prazeres. A ideia do homem de uma vida despreocupada reside exclusivamente em um mundo material onde a roupa extravagante, uma casa elegante, os melhores alimentos e bebidas, sucessos financeiros, os lucros, a luxúria e a satisfação dos vícios, desempenham os papéis mais dominantes.
Em seu PENSAMENTO, ERRÔNEO E CONSCIENTEMENTE FALSO, o Ser Humano identifica tudo isso como uma "existência satisfatória" - devido a sua falta de conhecimento sobre a Verdade, é claro. A grande massa da humanidade terrestre está apenas se esforçando para adquirir imensas riquezas materiais o mais rapidamente e sem esforço quanto possível, simplesmente para alcançar o poder sobre os outros.
O nível de riqueza material, a posição que alguém ocupa na sociedade, e a profissão que alguém escolha , determina o valor de uma pessoa no mundo, enquanto os seus valores espirituais e consciência, que são verdadeiramente OS ÚNICOS VALORES DE IMPORTÂNCIA, são inteiramente ignorados, escarnecidos, zombados, pisoteados, e são considerados estúpidos.