A gente se engana, sim, achando que... Alice J. Verne
A gente se engana, sim, achando que conhecemos o homem de nossas vidas! A gente se engana, sim, achando que o cara é perfeito, impassível de falhas. E a gente se engana cada vez mais, criando muitas expectativas em cima de pessoas que são incapazes de compreendê-las, porque já vivem com suas próprias aspirações e sonhos, que nada tem a ver conosco.
Quando percebemos o grande engano ficamos bravos, culpamos o ex parceiro por não ser quem esperávamos, apontamos o dedo e começamos o jogo de acusar. Nem sequer paramos para pensar sobre o quanto de atenção faltou dar, ou o quanto fomos egoístas ao colocar só nossos sonhos em pauta, sem ao menos perguntar se eram também os sonhos do parceiro.
Somos egoístas, sim, desejando a perfeição do próximo, cobrando, sendo juízes, sem ao menos enxergar o quão quebrado é o nosso próprio corpo, e que nosso coração é fadado a falhar.
Raros são os capazes de enxergar que o grande erro da relação foi enganar a si próprio, e assim condenar o parceiro a ser algo que ele jamais seria. Afinal, ser um príncipe, uma princesa...somente na fantasia. A vida real é mais quente, mais fria, mais escura...mas jamais em tons de rosa e azul celeste!