Sete Verdades Que Eu Gostaria De Saber... Edson Luiz Elo

Sete Verdades Que Eu Gostaria De Saber Quando Ainda Era Adolescente


Valorizar os instantes em família é o melhor investimento de tempo que alguém pode fazer em sua vida. E não importa qual a idade que se tenha, os laços verdadeiros são criados com os membros da própria família. Amigos são extremamente importantes, mas na maioria esmagadora das vezes o colo que se precisa continua sendo de alguém que presenciou o seu o seu nascimento, a infância e o seu desenvolvimento. E que em muitas das vezes ocorre o distanciamento dos familiares devido a imaginar ter crescido demais para continuar a depender da mamãe ou do papai. Abraçar, beijar, dar e receber carinhos, colo, declarações do quanto seus pais, irmãos, tios, primos, avôs são importantes em sua vida ajudam a criar um suporte emocional considerável para quando chegarmos a idade adulta.

Não tem mal algum em ser afetuoso independente de ser menino ou menina, aliás já ficou para trás há muito tempo a sociedade patriarcal, onde homens não podiam ser afetuosos e não podiam escrever cartas de amor, poesias e demonstrar sentimento.Demonstrar amor, carinho e se apaixonar o torna mais humano ainda.Homem também chora.

Sentir medo é normal, e sentir e demonstrar medo não o faz menos homem do que os valentões de plantão, pelo contrário, sentir medo e não precisar provar pra ninguém que se é homem aumenta suas chances de não engrossar as estatísticas que apontam o grande número de homicídios que vitimam milhares de meninos e rapazes que cresceram achando que homem não podem fugir ou se negar ao confronto ou desafio. Homem também escreve cartinha de amor e também chora.

Que não é porque uma menina tem a sua sexualidade vivida a sua maneira que ela é menos interessante do que outra que a sociedade diz ser mais recatada. Que as mulheres assim como os homens também têm direito a desenvolver sua sexualidade e não devem ser educadas para sentirem medo em todas as situações. Mulher devem ter agressividade sim, assim como os homens podem sentir medo.

Que na maioria das vezes o primeiro amor poderá não ser o único, mesmo que pareça, e que faremos coisas ou prometeremos coisas, assim como todos apaixonados, que poderemos nos arrependermos para sempre ou serão promessas tão absurdas que daremos risadas de como fomos inocentes e ridículos e duvidaremos de termos cometidos certos despautérios.

Que é suportável o fim de um relacionamento ou um fora.O coração partido que parece sangrar de dor irar sarar. Quando amamos sempre temos a impressão que entregamos nosso coração e nossa vida ao outro e quando o elo se rompe parece que estamos desamparados e que nunca mais iremos nos encontrar, sofremos muito, as vezes desejamos a morte, não por não amar a vida, mas para amenizar a dor. O importante é saber que tudo passa.

Que não seremos adolescentes para sempre e que cada idade tem suas venturas e desventuras, que se é jovem apenas um vez e que crescer não é essa maravilha toda que imaginamos. Que vivenciar com calma, serenidade e aprendizagem a juventude é uma das melhores formas de aproveitar uma fase única na vida, pois tudo tem seu tempo e lugar certo para acontecer.

Edson Luiz Elo