Há pessoas que nos edifica, há outras... Ricardo Lima

Há pessoas que nos edifica, há outras que literalmente nos consome. Ontem eu pude vivenciar as duas situações, e confesso que tive medo de ambas. Uma eu não conhecia, mas de cara os nossos “santos se bateram” e logo entendi que o mundo precisa de mais pessoas assim. Quanto à outra, digo que é um misto das duas, e confesso: Eu amo ambas das partes e, aquela a qual me consome me inspira bem mais. Às vezes tento destruí-la dentro de mim, mas ela sempre encontra uma maneira sutil de ressurgir.

A outra, a qual eu não conhecia, traz uma paz enorme no sorriso, e isso cativa uma experiência nunca antes por mim vivida. Se acaso eu necessitasse de alguma prova que anjos existem, certamente o seu semblante seria tal prova. Há nela uma maneira majestosa de exemplificar as coisas, e com certeza não é apenas um rostinho meigo e belo, é muito mais daquilo que eu possa ou tente explicar.

Eu pensei que seria simples explicar tais situações tão distintas, mas nada é tão igual a esses dois sentimentos que constrói e consome. As flores realmente são para a primavera, e não há o que discutir. Sei que posso ser infeliz em tal comparação. Mas assim, da maneira que eu assisto, posso afirmar que sentirei saudades das duas situações.

Crônicas do dia a dia