Nós somos tão burros, sempre queremos... ACDO
Nós somos tão burros, sempre queremos o que não podemos ter e corremos atrás de coisas que nunca estarão ao nosso alcance. Não que almejar o que não temos seja ruim, porque não é, mas não devemos deixar para trás o que está ao nosso redor para buscar coisas que talvez você não tenha. Nós não fazemos a faculdade do sonho porque não dá dinheiro e depois viramos profissionais desqualificados e frustados pois fazemos o que queremos. Nós não vivemos nossa vida para dar tudo o que não tivemos para nossos filhos e depois descontamos tudo o que não vivemos neles. Nós nos separamos de nossos(a) maridos/esposas pois não aguentamos as brigas e depois não aguentamos a solidão. Nós nos aposentamos pois já estamos cansados e queremos curtir a família e depois passamos o dia inteiro trancado, sentado em um sofá assistindo televisão pois nossa família já não está por perto ocupada demais cometendo todos os erros que já cometemos, e no final só queríamos estar em nosso ambiente de trabalho, nossa rotina estressante, com colegas chatos, mas que fazem o nosso dia melhor. Nós passamos a semana pedindo para que os final de semana chegue logo, e passamos o final de semana pedindo para que os feriados cheguem logo, e os feriados pedindo para que as férias cheguem logo, e passamos as férias pedindo para que as próximas férias cheguem logo. E nisso acabamos esquerdo de aproveitar nossa vida. Acabamos esquecendo o que está ao nosso lado.
Nós choramos porque nosso pai morreu e não damos valor nenhum a nossa mãe, ou o contrário. Nós choramos porque terminamos um namoro mas não damos a mínima quando brigamos com os pais.
Passamos a vida inteira querendo coisas e quando a temos não damos valor. Pare um pouco, pense no que você está fazendo. Você já disse para a pessoa que está sempre ao seu lado que a ama? Não? Mas você já pensou um milhão de coisas que podem ser impossíveis, não foi?!
Então...
Um rio se forma com pequenas partículas de água, assim como grandes mudanças se formam de pequenas atitudes!
Ame o próximo, diga as pessoas que você ama o quanto você as ama, e acima de tudo... Viva sua vida pois amanhã pode ser tarde demais para fazer o que se pode fazer hoje!