Dispostos se atraem... Eu e um amigo... Renato Maia

Dispostos se atraem...

Eu e um amigo falávamos sobre os relacionamentos de hoje. Ele queria uns conselhos meus. Ora, quem sou eu para aconselhar? Rsrs

Ele é divorciado e está à procura de uma pessoa bacana pra poder compartilhar. Mas tem se decepcionado um pouco, assim como muita gente por ai.

Claro que não é impossível de se encontrar uma pessoa legal. Tem sim. Mas não é uma tarefa tão fácil. Na verdade homens e mulheres querem achar a tampa da sua panela. Muitos querem estar juntos mas nunca sabem até quando. E todos têm medo. Ninguém quer sofrer.

A grande verdade é que os relacionamentos atualmente são muito mais imediatos. Bem diferente do que acontecia quando éramos mais jovens. As relações são mais superficiais. Não há tanta entrega e nem doação. As pessoas ficaram mais egoístas e impacientes. Pensam no seu bem estar e no seu próprio prazer. Assim, ou você me satisfaz do jeito que eu quero ou eu me satisfaço sozinho sem você.

Ninguém releva mais nada. Não há superação nos relacionamentos.”Ou é do meu jeito, ou não ficamos mais juntos”. Isso já na primeira discussão. Nenhum dos lados quer ceder.Basta um pequeno deslize para tudo se romper. De uma só vez. Sem volta e sem perdão.

O fato é que hoje permanecem juntos os que estão “dispostos”. Sim, aqueles que estão dispostos a dividir, a compreender os seus parceiros, a se entregar, a superar os pequenos conflitos, as pequenas diferenças e assim seguir em frente.

Se os dois lados não têm essa disposição não adianta: a relação tende a acabar no primeiro momento. E com as facilidades de hoje em dia, ninguém fica sozinho. Nem por um dia sequer ou se não quiser.

Mas a sensação de vazio é muito grande. Todos no fundo querem encontrar alguém. A insatisfação é geral. Tanto entre os homens como entre as mulheres.

É…é uma triste realidade. Fazer o quê?

Simples Assim...
By Renato Maia