Um homem encontrou uma garrafa na qual... Alcione Alípio
Um homem encontrou uma garrafa na qual vivia um gênio que tinha o poder para realizar todos os seus sonhos. Então ele o concedeu que realiza-se seu primeiro pedido: " Eu lhe peço para que todos os candidatos a políticos cumpram com sua palavra, e inclusive quando se eleger não suma como uma fumaça!"
Assim que o gênio ouviu o pedido desapareceu, e o homem ficou a procurá-lo por toda parte, então o gênio da garrafa, reapareceu pra ele e disse: "Assim não vai dar, você me fez um pedido impossível até mesmo pra mim, nem mesmo meus poderes podem realizar, para que um mentiroso em potencial cumpra sua palavra...Veja só sumi apenas como um exemplo de como eles fazem, quando não tem nenhum interesse em seu voto, assim são eles. Repense seu pedido , o que me pede, eu não faço parte, sou apenas um gênio, e não uma máfia com poderes por toda parte!
Assim o homem, seguindo seu conselho lhe disse: "Então já que não pode resolver o meu desejo, volte pra sua garrafa, que vou pensar o que irei fazer!"
Assim fez o gênio da garrafa,voltando pra ela. Depois de um certo tempo, o homem abriu a garrafa novamente, e o gênio saiu e falou: "Agora tem o seu seu segundo pedido, estou aqui para realizá-lo"
O homem falou:"Segui o seu conselho, e me candidatei a um cargo político, e agora quero que me eleja"
O gênio respondeu: "Mais um pedido impossível que não depende de mim, e sim dos eleitores, o povo é quem manda não eu, sou apenas um gênio, não faço milagres!" Refita no seu pedido e voltarei assim que abrir a garrafa novamente.
Assim fez o homem, passado um tempo a reabriu e o gênio saiu da garrafa, e lhe disse: "Estou aqui, e agora não tem mais nenhum pedido pra eu realizar"
O homem então disse:"Como assim? Eu abri a garrafa na esperança de fazer mais um pedido!
O gênio respondeu:" Você desperdiçou seus dois pedidos, já os fez, eu não lhe disse que quantos pedidos tinha pra me fazer, e agora já estou livre e fora da garrafa! Pois eu precisava de você era a minha liberdade. Agora me vou, porque tenho mais o que fazer, adeus!"
Moral da história: Assim são as pessoas, os políticos, querem tudo na mão, pensam que conseguirão se perpetuar no poder e ter tudo q bem quer, e na hora que bem entende!
Não há nada na vida que não tenha sua perseverança, sua moral e sobretudo sua honestidade, com trabalho árduo para conquistar!
O caminho do fácil, gratuito, é um caminho sem volta, que tem sempre consequências! Sua liberdade está em jogo!
Pense nisso!
Boa tarde! Ótimo domingo a todos!
Alcione Alípio