Vemos que na atualidade, as pessoas de... Joyce Milena
Vemos que na atualidade, as pessoas de forma geral, sendo elas cristãs, ou que acreditam em um deus de um outro simbolismo, de outro universo, nem todas admitem ser pecadoras, contudo dizem ser santas, ou que não precisa ir a igreja, pois não há sentido, não há necessidade, sendo que ela pode falar com o seu deus ou Deus em particular.
O fato de sermos seguidores de um Deus ou deus é acreditarmos em algo de importante a se acontecer para a nossa vida, para o espirito, o prazer de viver uma vida de conquista, para nós cristãos uma vida de santidade pela glória do senhor. A presença de Deus na nossa vida é algo único, onde cada indivíduo tem um momento onde Deus esteve presente, mas para isso, é essencial darmos um retorno de coração a Deus, muitas vezes somos incentivados a vir a igreja, por nossos amigos, conhecidos ou até mesmo algum integrante da família, para compor o grupo da liturgia, ministério, coroinha, etc...
Isso pode acontecer na infância, na juventude ou até mesmo quando a pessoa já é experiente. Hoje por exemplo, quantas crianças vão a igreja? Quantos jovens vão a igreja?
A maioria dos que estão a serviço voluntário da igreja, são incentivados pelos pais? Ou tiveram a iniciativa própria de servir a Deus?
Muitas vezes enquanto criança, não possui uma maturidade, opinião formada, e precisa de alguém para leva-lo a conhecer a palavra. Porque ninguém sabe, como é dia-a-dia desta criança, me refiro a convivência com os pais ao que se diz respeito a religião. Com essa variedade de segmentos religiosos, há em muitos casos, um pai e mãe protestante, ou judeu e o filho católico que tenta seguir a sua jornada pelo catolicismo, mas é o tempo todo incentivado a mudar a sua escolha, ou vice e versa.
Todos nós precisamos de ajuda, e essa ajuda vem de Deus porque se ele nos chamou, com as nossas propostas de levar a tua palavra aos ouvidos das pessoas, ele nos ajudará a superar todas as nossas dificuldades e restrições.
Ainda não perdais as nossas esperanças para com os jovens, são eles que conduzirá todas as ações deste mundo futuramente, e se mantermos firmemente os nossos ensinamentos à eles o resto Deus nos dará força e sabedoria, para mantermos firmes com a palavra viva os nossos templos de fé.