Ninguém sabe o quanto é pesado... Edivania S Castro
Ninguém sabe o quanto é pesado carregar uma culpa a não ser aquele que carrega
Ser culpada por magoar alguém,ser culpado por um relacionamento não dar certo, ser culpado por não fazer alguém feliz, ser culpado por não ser feliz...
Culpas são tão pesadas,são tão destrutivas e dolorosas.
Tão difícil deixar essa bagagem da culpa na Beira de uma estrada e seguir o caminho. A culpa geralmente insiste em nos acompanhar e ela vem com a gente, dia após dia, nos fazendo lembrar de algo que não deu certo,de algo que não
fizemos certo. Tem sim aquelas pessoas que nunca se culpam por nada, usam sempre aquelas famosas frases: "não deu certo porque não tinha que dar", "aconteceu porque tinha que acontecer", "errei porque sou humano", entre outras.
Mas afinal que responsabilidade será que eu tenho realmente nas coisas que me acontecem? Nas coisas que eu faço?
Muito difícil pensar por esse lado, porque a responsabilidade é toda nossa e sabendo disso acabamos nos culpando por quase tudo nessa vida,até pelas coisas que não estão em nossas mãos.
É tão fácil pras pessoas apontarem os erros das outras e dizerem que a pessoa errou feio mais mesmo assim continua bem, com uma vida Boa,nenhum castigo lhe ocorre. Quem garante que essa pessoa vive bem? Quem garante que a vida dela continua Boa? Quem lhe garante que o castigo não é justamente viver com a culpa dos próprios erros? As pessoas não sabem o quanto é difícil as vezes sermos quem somos,conviver com o que sabemos e fazemos de nós mesmos. É muito fácil julgar porque geralmente quem faz isso não se coloca no lugar de ninguém. "