Já pararam para pensar em quantas... Adília Tanaka
Já pararam para pensar em quantas coisas os outros fazem por você?
Todos os dias alguém levanta mais cedo que você e prepara seu pão, ok que você tem que pagar, mas se ele não tivesse feito o que você comeria? Talvez alguém na sua casa já levantou antes e fez o café, esquentou o leite e fez o suco.
Ao chegar ao escritório e/ou empresa, vai encontrar o chão limpo, o lixo recolhido, o café feito ou a maquina de café limpa... Alguém chegou antes e preparou todo o ambiente para você.
Veja o quanto você é importante dentro da empresa, os porteiros já estão apostos para zelar pela sua segurança, sua mesa já está em ordem, seus equipamentos funcionando, o banheiro está limpo. O dia todo alguém vai até lá para verificar se falta alguma coisa, se está limpo, quando termina o café alguém já prepara outro ou mantém a maquina limpa e equipada.
Na hora do almoço, alguém já preparou vários pratos diferentes para que você possa escolher. Ok você tem que pagar, mas se ele não fizesse como seria?
Se der algum problema com sistema, logo alguém vem para solucionar, não deixam você sem ferramentas para trabalhar, sem sistema, sem alimentação, sem condução, alguém sempre está trabalhando para não te faltar nada.
Assim como você também trabalha para manter a vida do outro em perfeita harmonia. Para que ela não tenha que sair e resolver, você liga para ela, ouve, dá uma solução. Você planta, colhe, escolhe, limpa, prepara seu almoço ou jantar, café, sobremesa, poe a mesa, limpa o chão, o banheiro, a máquina de café ou prepara o café, fabrica o carro, dirige o ônibus, trem, metro, taxi, avião helicóptero, descobre o remédio, fabrica o remédio, receita o remédio, vende o remédio, sabe qual e a doença, procura a cura e cura, ajuda o dependente é dependente, analisa, faz ver, falar, andar. Está envolvido em uma grande engrenagem onde um trabalha para o outro ser feliz, útil ou inútil. Pois até ai vamos nos ajudar a ser assim, a não fazer isso, a seguir o exemplo a ser o exemplo para o bem ou para o mal, estimula, ensina, estuda ,aprende, faz musica para cantar, para dançar para sorrir e para chorar, faz graça, fala de desgraça, faz guerra, promove a paz.
E em todos os momentos estamos presentes de alguma forma, falando , ouvindo, lendo, escrevendo. Estamos conectados, ligados, fazemos parte, ajudamos, pedimos ajuda e procuramos solução.
Somos policia, somos ladrão, religioso ou pagão. Damos azar ou sorte, damos a vida ou promovemos a morte.
Juntos ou separados, conhecidos ou ignorados. Todos temos nosso papel fundamental para que o mundo continue bom ou ruim, mas, sempre assim.