Em 2016, muitos estão debaixo de... Ailton Nascimento
Em 2016, muitos estão debaixo de grandes esforços, propósitos, campanhas, desafios e etc; em busca de que Cristo possa causar mudanças em suas vidas (econômica, financeiras, profissionais e etc...), no aspectos externos e naturais.
A proposta de Cristo por meio do evangelho é mudar a vida do ser humano internamente (alma, modo de viver, agir e pensar), transformá-lo em uma nova criatura, a estatura do varão perfeito, como Cristo. Essa mudança (transformação) deveria ser desejada e buscada incansavelmente pelo homem.
Triste não vermos os mesmos esforços, empenhos e dedicações, para que Cristo nos mude como "pessoa". Levando me ao ponto de ser uma pessoa melhor do que fui em 2015, um pai melhor, uma esposa melhor, um filho melhor, um irmão melhor, um funcionário melhor, um patrão melhor, um discípulo melhor, um cidadão melhor, um cristão melhor, alguém melhor para o próximo e etc.
A falta de entendimento bíblico do evangelho, faz com que os pseudos cristãos se esforcem por meio deste pseudo evangelho a lutar pelo "TER" ao invés do "SER".
O Evangelho não tem nada contra as pessoas lutarem de modo justo e honesto para serem bem sucedidas em suas vidas, salvo quando, utilizam o próprio Evangelho para esse fim.
A recomendação de Cristo foi "IDE e PREGAI o EVANGELHO" e no Evangelho não se vê recomendações para as pessoas de como ser uma pessoa de sucesso, porque o Evangelho não veio para tornar pessoas de sucesso, e sim pessoas de valores.
O mundo não será MELHOR porque temos o melhor, mas sim, porque nós nos tornamos MELHOR.
O mundo não será mais AGRADÁVEL porque temos coisas agradáveis, mas sim, porque nós nos tornamos mais AGRADÁVEIS.
O mundo não será mais JUSTO porque temos as coisas mais justas, mas sim, porque nós nos tornamos mais JUSTOS.
O mundo não será mais HUMANO porque temos todas as coisas que os humanos desejam ter, mas sim, porque nós nos tornamos mais HUMANOS.