Primeira Leitura (1Jo 3,22-4,6)... Saimon Lima

Primeira Leitura (1Jo 3,22-4,6)
Responsório (Sl 2)
Evangelho (Mt 4,12-17.23-25)

"O Reino dos Céus está próximo!" (Mt 4, 17)

Esta frase é pronunciada por Jesus e diversas vezes é repetida hoje em dia por alguns irmãos. Alguns infelizmente a interpretam mal, algumas vezes, inclusive até mesmo quem a pronuncia.

O fato é que isso não significa que o fim deste mundo está próximo, isso cabe somente a Ele saber. E mesmo que fosse, quem busca a Deus todo o tempo, não deve temer este momento, pois será um momento de libertação e felicidade para todos que estão prontos e não de tristeza.

A frase quer dizer que as graças de Deus estão aí, tão próximas que basta cada um tomarmos posse e querer consumi-las. Mas antes, é necessário um processo de conversão, este que é lento e continuo. Somente quando realmente converter-se usufruirá do reino dos Céus.

Olha lá heim!
É quando REALMENTE CONVERTER-SE!
Não existe meio termo, ou é ou não é!

- Ah! Mas tenho que ser Santo então?!

SIM!
Mas Deus entende a dificuldade que temos para isso. A questão é que Ele não o condena por pecar, mas sim por não tentar parar de pecar!
O processo de conversão e consequentemente o de não mais pecar é constante inclusive para os que estão mais próximos da Santidade, se duvidar, deve ser até mais árduo e difícil. Então, coragem amado!

Faça uma pequena reflexão...

"Se Jesus batesse na sua porta hoje, convidaria-O para entrar tranquilamente?
Faria o que fazes diariamente, com Ele fisicamente ao seu lado?"

Sinceramente, eu mesmo teria vergonha de algumas atitudes minhas, mas estou tentando mudá-las e você?
Comece mudando pequenas atitudes que o levam a pecar!