Não faça parte da inútil classe que... Alan Felipe Trindade de...
Não faça parte da inútil classe que segue invertendo valores. Foi-lhes apresentado o sagrado evangelho, e nele aprendemos que o ser humano foi feito para amar, embora sua natureza o impulsiona para a selvageria. O amor é a luz, o ódio é a manifestação de descontrole, ignorância, uma âncora que te prende à escuridão.
Viver o evangelho de Cristo é mergulhar na fé, na esperança e, acima de tudo, no amor - no amor que constrói e não destrói. No amor que promove o bem e não o mal. No amor que irriga os corações de mansidão e tolerância, para que com sabedoria se possa lidar com as divergências.
Enfatizo ainda que toda religião que ensina o homem a viver o amor pelo próximo é bem-vinda. Assim como a moral construída no amor, apesar da descrença, deve também ser aceita com bons olhos. Afirmo-lhes, porém, segundo o que acredito, que só quem salva é Jesus. A herança é para os filhos de Deus, não para as criaturas.
Desse modo, volto a dizer que como cristão ou não, mas, sobretudo, como ser humano, cultive o amor, o verdadeiro amor e o que dele deriva, assim estará, mesmo que não acredite, aproximando-se e participando da natureza divina - Deus é amor.
Se não crê, é uma faculdade sua. Mas não seja um cético arrogante que só sabe inspirar ódio. Ao contrário, o mundo precisa de pessoas que inspiram o bem. Então, tenham atitude aqueles que são bons. Mais do que com a pregação, as pessoas se inspiram com o exemplo.
Cristo quer mais do que estar ao seu lado, Ele quer estar dentro de você, sendo carregado no seu coração(mente) para mudar sua natureza que te conduz ao pecado.