“Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes... Alan Felipe Trindade de...
“Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo.” - João 14:27
Essa paz a qual Cristo se refere, não é uma paz passageira, mas permanente. Deus não nos deixou sozinhos, Ele está conosco em todos os momentos. Portanto, não confunda seu coração, não o preencha com o medo, deixando-o sem paz.
Se você não está satisfeito com a sua vida, se não anda se sentindo bem, não querendo mais existir ou querendo ser outra pessoa, não estando feliz com quem você é, o melhor conselho a você é para que procure nascer de novo.
Mesmo que já tenha passado pela experiência do batismo, quando necessário, quando você chegar no que tem considerado como o seu limite, saiba que você pode ter outra vida, sem ter que por fim na sua existência. Quando não estamos mais felizes com a forma como conduzimos a nossa vida, com os nossos planos e projetos, descontentes com a relação com as pessoas, sobretudo as que amamos com profundidade, devemos deixar o nosso velho eu morrer, para que possamos ser novas pessoas, morrendo para nós mesmos para que Deus possa ser o maior motivo dessa nova vida. Morremos para o mundo, para aquilo que nos afasta de Deus, e agora nos tornamos novas pessoas, as quais buscam as coisas de Deus, aquilo que nos aproxima dEle, o qual é o maior motivo da nossa existência, a maior razão pela qual devemos permanecer vivendo, sendo por Cristo, com Cristo e em Cristo.
Assim, se quer dar novo sentido para sua vida, aproxime-se mais de Deus, peça misericórdia, humilhe-se na presença dEle, peça pra Ele, converse com Ele, e Ele falará com você.
Se você acha que não é amado(a), saiba que Ele já o tem amado antes de seu nascimento, Ele o escolheu muito antes de você o escolher, dando o que há de mais precioso para Ele só para que você pudesse viver.
Que os seus pecados e os pecados dos outros não te oprimem ao ponto de você querer abrir mão da vida, não importa qual seja a sua frustração, a sua decepção. Tenha certeza que esse motivo não é suficiente e jamais valerá o valor da vida, a qual em Cristo é abundante.
Para cada pensamento negativo que surja na sua mente, para cada abandono que você tenha sofrido, para cada atitude de injustiça e de desamor contra você, a Bíblia tem uma Palavra de renovo, para que você nasça de novo a cada momento, até que esteja a viver plenamente em Cristo.
Nós, porém, não somos daqueles que retrocedem para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma. [Hb 10:39]
Saiba que Deus o ama de verdade, Ele não desiste de você, ainda que todos o subestimem e o deixem pelo caminho.
A Ele toda honra e glória, agora e para sempre.