Maldita TPM Mas que bela porcaria é... Fernanda Leal Peña

Maldita TPM

Mas que bela porcaria é esse surto psicótico que temos que enfrentar mensalmente, sem segundas alternativas. Não temos nenhuma saída, é isso e pronto.“Seja forte!” Entramos no auge da nossa bipolaridade e ai de quem nos contrariar, pois viramos bichos! Quase que animais a procura da caça.
Choramos de hora em hora, por motivos banais. Se acabou o nescau cereal, se não encontramos a blusa preferida, se nasceu uma espinha, pronto! Saímos a procura da nossa cova na mesma hora. Entramos num breve processo de depressão mórbida, da qual dificilmente saímos sem antes darmos umas colheradas num negrinho de panela, quem sabe feito pela melhor amiga. Assistimos a filmes românticos, escutamos musicas lentas, lemos livros de romance em que ''o homem deixa a namorada por outra'', entre outras coisas. Um masoquismo total, que no fim das contas, não serve pra nada; a não ser pra nos deixar pior do que já estamos. Mas é assim mesmo, mulheres na TPM, são bichos tristes. Definitivamente surtam! E se você já considera a fêmea mais próxima de você meio fora da casinha, espere aproximar-se dos dias dela. Aí sim você descobre o que é loucura de verdade.
Não a atormente, não grite com ela, não a convide para programas agitados, não a incomode, não xingue-a! Se ela quiser você longe, deixe-a! Se ela quiser você perto, acaricie-a! Se ela pedir os dois ao mesmo tempo, então meu querido, entenda, são seus hormônios à flor da pele. Faça tudo que estiver ao seu alcance, e o que não estiver…faça também! Não queira ver uma mulher brava em plena TPM.