Observe Autora: Carmen Locatelli Se eu... Carmen Locatelli

Observe

Autora: Carmen Locatelli

Se eu pudesse lhe dizer algo, seria: observe. Observe seu sono e aprenda a dormir sua alma. Observe seus medos e acalente seu coração. Pondere seus medos, mas sinta medos diários. Porque somente uma boa dose de medo lhe fará descobrir o verdadeiro sentido da vida. E também te deixará mais alerta durante o andar de seus passos.

Observe... Nenhum chamado é em vão e nenhuma lágrima é vil. Nenhum arrependimento é puramente verdadeiro. Vigie.

Observe... Não é preciso dormir para descansar nem fechar os olhos para sonhar. Basta não limitar tempo às suas ações. Nem motivos às suas escolhas. Nunca é tarde para ser feliz outra vez. Tente.

Observe sua felicidade. Guarde-a. Ninguém deseja algo mais do que ser feliz. Mesmo que minta. Ser feliz basta, embora morremos inventando que não.

Observe as mentiras. Não as que lhe contam, mas as que você inventa para suprir suas falhas. Cuide. Nenhuma mentira vive para sempre. Nenhuma verdade é absoluta. Pense. A noite pode ser curta para quem quer apenas um sono profundo. Ou eterna para quem sabe viver.

Observe... O sol nasce para todos, mas brilha somente para quem entende que a luz pode cegar seus olhos. Pondere. Pense. Reflita. Observe: ninguém é perfeito o bastante para manter essa perfeição todos os instantes. Não julgue. Não espere nada de ninguém. Permita-se surpreender com cada lapso de bom senso humano. Deseje.

Observe a transformação de tudo que existe. A transformação do mal em bem nos levará a libertação. E somente libertos seremos capazes de repousar no “sono dos justos”... E finalmente entender a felicidade!