Desde o principio a humanidade é... Lucas Xavier
Desde o principio a humanidade é constituída pelo amor, tendo como plágio o ódio, ou diríamos que são parentes distantes ou até mesmo ex amigos de infância, cabe a cada um usar sua própria definição, fato é que esses dois sentimentos podem ter a mesma intensidade, só que de formas distintas, em uma linguagem universal o amor é representante do bem enquanto o ódio é proveniente do mal , são duas forças que sempre impactou a sociedade em si. São adversários que não medem esforços quando o assunto é a conquista, as pessoas se esgotam ao máximo, até mesmo transcendessem o limite espiritual para dar de tudo a quem ama, para ver o ser amado em estado de plenitude pelas suas ações e se preciso sacrificam a própria vida como prova de amor. Um exemplo clássico deste tipo de amor e bem retratado pelas mães, com corações infinitos fazem o impossível para darem aos seus filhos o infinito. As pessoas em estado de ódio tem as mesmas características, com um excêntrico detalhe, trabalham arduamente, usando a mente contaminada, por pensamentos egocêntricos e invejosos desenvolvem planos diabólicos para poderem saciar suas cóleras, visando sempre a destruição do seu alvo. Para quem conhece a história entre Abel e Caim, vão entender o que estou sentindo e querendo transmitir aos leitores.
Inúmeros são os questionamentos sobre esses dois laços que por muitos seres são personificações de deuses, a mitologia grega é repleto desses sentimentos, que convenhamos, não passa de mera invenção de desocupados. Tenho certeza que todos os Homens têm dúvidas sobre o amor e ódio. Eu mesmo como exemplo; constantemente dirijo-me aos meus neurônios perguntas tais: Como o amor pode virar ódio e como o ódio pode virar amor? Ou até mesmo como é possível haver sentimentos tão fortes como estes, que tratamos até mesmo como um ser espiritual ou de outra dimensão do universo que habita em nossos pequenos corações?. Infelizmente não está no alcance do homem solucionar todas as intrigantes dúvidas de toda a história, mas é possível desmembrar, estudar com cautela, e discernimento tanto o amor como o ódio.
Um Cristão pode amar, mas não pode odiar, um ateu pode amar mas também não pode odiar, isso é meio confuso, intrigante, ou não. O que você acha?
É digno notar que o amor é o principio da ética e que cabe a todos desenvolver, independente se a pessoa é cristã ou um mero ateu. Fica claro que quem manda no mundo são esses elementos, mas nesse sistema contemporâneo o ódio é triunfal, infelizmente é ele que tem o poder sobre as nações é só examinar as escrituras para quaisquer petulâncias, mas fica claro que em breve o amor tomará sua coroa de majestade e reinará por toda a eternidade. Não pense que o amor levou uma ‘’surra’’ do ódio, mas como o amor é generoso, deu a liberdade para que ódio reina durante todos esses milênios, da a entender que houve uma aposta entre esses dois, ou melhor dizendo uns dois seres superiores a estes toparam apostar, mas para qual objetivo? Para preencherem o vazio de um deles é ver qual é o maior, talvez eles são os verdadeiros inventores, mas como somos pobres em relação a imensidade dessas transcendências, e alienados, dopados pela incredulidade não conseguimos
desvendar todo esse mistério, mas para tudo ou quase tudo á uma exceção. Talvez eu tenha me hesitado na coloção das palavras, será que me expressei errado?. Tenho certeza que não!
É claro que esse mistério foi desvendado, mas contudo esse mistério tornou se segredo, onde apenas os sábios e humildes de coração tem guardado a sete chaves. Mas como também são generosos distribuem gratuitamente esse mistério, e olhem só, vejam como são as coisas, esses animais racional mas que se comporta como irracionais é tão ingênuos que não entendem a charada!. Eu já sei o real motivo dessa turbulência que por milhares de anos assolam a terra, mas não sou eu que vou dizer, talvez a Bíblia diga, talvez é errôneo, é convicto de que a Bíblia é a única que pode responder sobre isso. mas como sempre digo tudo é uma questão de individualidade sobre querer ou não querer saciar a dúvida.
Tenho certeza que você deve estar pensando: Esse cara só pode ser um louco,e pronto. Mas sei que fui capaz de intrigar sua mente, sei que em alguma parte do Córtex você esta dizendo: mas será que esse louco tem razão? Até mesmo porque os loucos conquistaram o mundo, ou seja todo aquele que diferencia dos demais é denominado louco, ou coisa do tipo.
Eu tenho a minha certeza, eu não quero lhe dar de mãos beijada essa certeza, estou aqui não para entregar a resposta, mas intrigar a cada um de vocês, quero que minhas palavras instigam a vocês, para que a dúvida sobre esse assunto seja maior que preguiça de alcançar a resposta, creio que a preguiça é conotada como desculpa para os desinteressados.