Passamos a vida toda procurando a tão... Maxilea
Passamos a vida toda procurando a tão sonhada felicidade, como se ela fosse um lugar a ser descoberto.
Depois de procurarmos muito e cansarmos dessa procura, chegamos ao ponto de desistirmos e acharmos que jamais seremos felizes.
Mais a felicidade não aparece do nada como pensamos, ou estar em um lugar em uma pessoa como buscamos. Ser feliz depende só de nós mesmos,por isso geralmente nos sentimos felizes quando paramos de procurarmos,pois passamos a ver tudo diferente.Passamos a viver os momentos sem nos preocuparmos se é o caminho certo para a felicidade,nos libertamos da mania de tentar prever o futuro,paramos também de fazermos tudo em função dessa busca.E assim percebemos que não conquistamos a felicidade, mais sim vivemos ela, talvez não plenamente como queremos,e sim dividida em momentos.
E se analisarmos nossas vidas veremos que passamos por vários momentos assim, alguns tão rápidos que nem tivemos tempo de perceber, já outros vivemos eles tão intensamente que parecem que durariam eternamente.
Só que damos tanto valor aos nossos momentos de tristeza e de angustia que eles parecem que tomaram a maior parte do que vivemos e passamos a achar que somos incapazes de sermos felizes, mais se prestássemos mais atenção veríamos que na maior parte somos sim felizes, só não damos à devida importância a esses momentos e eles passam despercebidos, quando era pra ser exatamente ao contrario.
Olhemos a nossa volta e observemos quantos motivos temos para estarmos felizes e quantos para estarmos tristes, e o valor de cada um desses motivos em nossas vidas.
Perceberemos então que felicidade não está em um lugar ou em um tempo específico de nossas vidas, está em toda ela.