"Pessoas inteligentes mesmo que... Érika Ribeiro Pinheiro
"Pessoas inteligentes mesmo que não gostem do que você fala, aceitam e respeitam. Pessoas inteligentes conseguem extrair o melhor do que vê a sua volta, conseguem admirar, enxergar e entender que por mais que aquilo que outras pessoas pensam e falam, algumas vezes se encaixam perfeitamente nas suas vidas, nem sempre foi dito especialmente para elas.
Agora, as pessoas "burras"... Bom, elas acham que são o centro de tudo, conseguem acreditar que tudo que os outros falam, é para elas. Se colocam na condição de inferior, porque acham que todo mundo quer ser melhor que elas. Não conseguem aprender, admirar, aceitar ou respeitar porque têm mania de perseguição. Na verdade, não são as pessoas inteligentes que as perseguem, mas sim seus próprios medos, suas próprias neuroses, suas próprias visões simplistas e egoístas da vida. Pessoas assim, não conseguem admirar e respeitar o próximo, pois no fundo não se acham admiráveis e dignas de respeito. O que elas sabem fazer é brigar, impor, xingar, se expor, expor os outros, gritar.
Todos nós temos uma luz, podemos ou não deixá-la brilhar. Depende de você continuar apagado, ou brilhar para o mundo inteiro! Depende de você ser uma pessoa equilibrada, conseguir admirar o próximo e usar tudo o que vê a sua volta como arma (para tentar acertar todos), ou como forma de aprender ser uma pessoa melhor!"