Fracasso... Ninguém quer ser um...... Natalhiê Ferreira

Fracasso...

Ninguém quer ser um... Todos temem em algum momento em não darem "certo"... Não queremos fracassar, não queremos ser vistos como fracassados, e evitamos o fracasso de todas as formas possíveis.
O fracasso não é quem pode dizer que você é um fracassado, só é um fracassado quem adota essa postura e se dá esse papel.
Nem tudo foi feito para que dê certo, e muitas vezes o certo é que algo que não aconteça, não prossiga...
Então, em todas ás vezes que não conseguimos nos dizemos fracassados, nos sentimos dessa forma.
O "não deu certo" faz parte da vida, nos ajuda a nos formamos e a crescermos. O "não" é tão importante quanto o "sim", e devemos ter a certeza que iremos ouvir os dois.
A questão não é o que acontece, mas é como você define-se mediante ao que acontece. A questão é quem você culpa e porque você está tão preocupado em culpar alguém...
Algumas coisas na vida partem apenas de nós e de mais ninguém. Devemos deixar de lado toda nossa covardia e nos tornarmos responsáveis pelas nossas próprias escolhas.
Devemos aprender a levantarmos quando estivermos no chão e aprendermos a não voltarmos naquele lugar pelas mesmas razões.
Não há problema em fracassar, mas não é isso que te torna um fracassado, o que te torna em um fracassado é você acreditar que é um... Mas ignorar o fracasso pode ser tão ruim quanto definir-te por um. Pois o fracasso vem junto de uma lição a qual é importante que aprendermos...
Aprendermos sobre o que erramos, sobre escolhas mal pensadas, sobre caminhos vãs, sobre o nosso próprio orgulho, sobre quem somos, sobre quem estamos sendo, e sobre quem gostariamos de ser...
Quando Jesus estava na cruz muitos podiam ver a Ele como um fracassado, pois havia ali um homem que aparentemente tinha feito tudo certo e mesmo assim "dado errado", pois Ele estava morrendo aos poucos em frente a todos aqueles olhos... E muitos nos verão como fracassados por estarmos morrendo pouco a pouco em frente dos olhos do mundo, estamos morrendo para o mundo, estamos perdendo nossa vida para ganha-la. Naquele momento para o mundo Jesus havia morrido, mas só Ele sabia que estava morrendo para o ganho, para nos salvar... E quando o imitamos morrendo para o mundo estamos na verdade nos salvando dele.
Devemos entender quais são os nossos fracassos que nos ensinam, devemos compreender quando somos reconhecidos por fracassados por termos decidido morrer para este mundo. Porque quando todo mal em nós fracassar alcançaremos a nossa maior vitória...
Não devemos ter medo de tomar a atidude certa, pois uma vez Alguém muito sábio disse para mim: o medo é o que está te impedindo de fazer a coisa certa.
E quando o medo vier lhe paralisar desta forma resta-nos uma coisa á fazer: faça com medo!
E que nosso medo fracasse, que nossa maldade fracasse, que nossa malicia fracasse, que nossas corrupções fracassem, que tudo o que nos impede de fazer a coisa certa, seguir o caminho correto, e sermos a pessoa que Deus nos fez pra ser fracasse em nossas vidas.
Pois no final do dia eu quero poder dizer que eu fui essa fracassada...