Se você perdeu a luta, não desista,... Pescador De Mentes
Se você perdeu a luta, não desista, porque vencedor é aquele que batalha até o fim da guerra. De que adianta desistir e viver acuado sabendo que podemos sempre elaborar uma nova guerra de forma mais perfeita, com maior margem de vitória?
Não desista da sua batalha e não se iluda aos olhos do poder. Sabemos bem que nossa força de vontade, nossa mente trabalhando de forma, sincronizada, podemos, sim, sair vitoriosos de nova batalha que está por vir.
Cada um de nós trava diariamente uma batalha particular entre as grandiosas fantasias que tem para si e o que realmente acontece. Aí, neste caminho ilusório, vamos seguindo tentando descobrir se nossa vitória será quando derrotarmos alguém ou quando conseguirmos sair desta batalha mental.
Prefiro morrer na frente de batalha a usar as costas de meus semelhantes como escudo. Muitos e muitos anos atrás as guerras eram travadas da seguinte forma. Você fazia de tudo para não perder a sua vida até mesmo dar a vida de um semelhante, já hoje é um caso meio que diferenciado. O semelhante age primeiro e dá a sua vida para não perder a dele.
Mundo embaralhado este em que vivemos, é uma luta frequente em busca de uma vitória, que muitas das vez já foi ganha há tempos, mas o sangue de luta faz com que vc viva sempre à procura de novas batalhas, até mesmo dentro de vc mesmo.
A vida é uma batalha constante, onde quem é guerreiro vai à luta todos os dias, mesmo sabendo que voltará ferido. Batalhas são travadas com pequenos e grandes motivos, apenas um homem de cada lado decide pela vida de milhares, até mesmo quando não se tem um motivo, o homem arruma, pois, para ele, o que vale mesmo é estar em guerra.
Pois a vida que será perdida não será a dele, não serão os filhos deles que ficarão órfãos, não será a mulher deles que ficara viúva, e não será a mãe dele que irá todos os anos em seu túmulo.
As lembranças que se resta de uma guerra jamais serão as melhores. Nem todos gostam de relembrar, até mesmo quando não estão envolvidos, dias, anos, décadas depois de uma guerra marcante, pessoas olham as fotos, vídeos, as lembranças e choram, porque, nestes relatos, o que sempre fica em destaque são os que era contrários a guerra, e os que não tinham como se defender, isto é o que as guerras trazem.