Quem nunca se pegou escrevendo cartinhas... Veiga-Lyra

Quem nunca se pegou escrevendo cartinhas de amor?
Que atire a primeira pedra então
Quem nunca se pegou pensando naquela pessoa e fazendo planos para no mínimo os próximos 30 anos ?
O estranho é que parece que gostamos de sofrer por amor
Dizer que demos a volta por cima, que a fila andou e que "quem quiser me amar que sofra"
Mas em pouquíssimo tempo arranjamos outro que sempre falamos: É dessa vez, é a pessoa da minha vida.
Mas esse pouquíssimo tempo podem ser semanas, meses e até anos mas quando supostamente achamos a pessoa correta parece que foi como um piscar de olhos, e que tudo valeu a pena.
O porquê disso atrevo-me a dizer que é porque somos meros iludidos com um futuro incerto, sempre imaginado que independente da trajetória acaba com um final feliz.
E toda a vez que achamos "a pessoa "( já que sempre temos vários na vida) sentimos orgulho de dizer que tudo valeu a pena.
Mas quando chega a decepção sempre vem um dizer: Ele(a) não te merece. Ou até um: Deixa de ser besta você é muito mais que isso. Mas se isso for verdades, sinto afirmar que ninguém se merece, mas se realmente não nos merecíamos, qual a razão de não termos percebido? Atrevo-me novamente a dizer algo, no caso, que aceitamos o amor que achamos merecer por pura carência que chega, vai e volta toda vez que achamos as "pessoas de nossas vidas", e vamos fazer tudo valer a pena(ou tentar), porque no final a única coisa que queremos é um "simples" final feliz apesar de saber que entre 7 bilhões de pessoas o nosso não vai ser o perfeito. As pessoas de nossas vidas estão escondidas e uma hora elas aparecerão, mas essa que vai ser a de verdade, ninguém sabe, ninguém, nada, absolutamente nada, são casos tão peculiares que estereotipar seria errado, essa pessoa vai aparecer ou até já apareceu, talvez AINDA não de modo recíproco, mas depois desse poema todo que lhe fiz ler só algo eu te garanto, um dia essa pessoa há chegar.